Atlético-MG encaminha venda de Savarino aos Estados Unidos; torcida protesta

O torcedor do Atlético-MG, que já não ficou satisfeito com o empate contra o Independiente del Valle na noite de terça (26), acordou nesta quarta (27) com uma notícia que também não agradou. O Galo está próxima de negociar o venezuelano Savarino com o Real Salt Lake, da MLS, dos Estados Unidos, ex-time do jogador.

+ Veja como foi o empate do Atlético-MG no Equador

A informação da negociação de Savarino é do portal ‘Fala Galo', que afirma a forte concorrência no ataque e a chegada iminente do argentino Pavón, no meio do ano, são os principais fatores para a saída do venezuelano. Ainda assim, segundo a fonte, os dois lados entendem que a negociação precisa ser feita para “não desvalorizar” o atleta, já que ele pode perder espaço, o que seria ruim para o clube e para o atleta. O atacante nem viajou ao Equador para encarar o Del Valle.

Savarino chegou à Belo Horizonte em fevereiro de 2020, indicado por Rafael Dudamel. Na época, foi adquirido em 60%, por cerca de R$ 8,62 milhões (2 milhões de dólares) junto ao time norte-americano da MLS. Ou seja, haveria um lucro atleticano na casa de R$ 6 milhões.

Torcida protesta por saída de Savarino

Nas redes sociais, grande parte da torcida alvinegra não gostou de saber da possível saída do jogador. Alguns entendem que ele pode sair, mas protestam pelo baixo valor. Outros entendem que ele é importante e que é melhor que Pavón, que deve ser o substituto dele a partir do meio do ano.

Savarino no Atlético-MG

Quando chegou, Savarino tinha bons números com o Real Salt Lake. Sendo assim, foram 22 gols e 21 assistências em 82 jogos – participação direta em gols de 52,43% na MLS. Como resultado, com a camisa alvinegra, são 99 jogos, 63 vitórias, 21 empates, 15 derrotas, 21 gols e 19 assistências. Além disso, conquistou três Estaduais, um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021) e, por fim, uma Supercopa do Brasil (2022).

Em 2022, no entanto, foram 16 atuações com quatro gols e duas assistências. Recentemente, nas duas últimas partidas, fez dois gols contra o Coritiba e deu uma assistência para Sasha contra o Brasiliense. 

Foto destaque: Divulgação / Pedro Souza / Atlético-MG

André Merice
A sensação de poder transmitir uma sentimento à cada leitor é o que me move. Ainda assim, sou somente mais louco apaixonado por futebol, que fez da escrita e do esporte a sua vida!