Atlético-MG conhece grupo na Libertadores, com direito a clássico

 

O torcedor alvinegro descobriu, na última sexta-feira (25), os adversários que o Atlético-MG irá enfrentar na fase de grupos da Copa Libertadores da América. Com direito a clássico e encontro com velho conhecido, o clube alvinegro ficou no Grupo D.

O que mais você pode conferir neste post: [Ocultar]

  • 1 Caetano comenta sobre estrangeiros no Atlético-MG: “prefiro ter sete do que não ter o Alonso”
  • 2 Com vínculo renovado, Hulk vai em busca da artilharia do novo Mineirão
  • 3 Junior Alonso nega status de ídolo do Atlético-MG: “Não mereço tanto”
  • 4 Caetano fala sobre alto número de zagueiros no elenco
  • 5 Sem clube, Diego Tardelli revela pedido para voltar ao Atlético, mas vê obstáculo: “Elenco fechado”

A princípio, o primeiro adversário sorteado foi o Independiente Del Valle. O clube equatoriano é um velho conhecido. Em 2016, os times se enfrentaram na Libertadores, com direito a uma vitória para cada lado. Em Belo Horizonte, os mineiros venceram por 1 x 0, com gol de Lucas Pratto, mas no jogo no Equador, Junior Urso e Pratto até marcaram, mas não evitaram a derrota por 3 x 2.

O segundo foi o Deportes Tolima, da Colômbia. Entretanto, será a primeira vez em que as equipes irão se enfrentar na história.

Por fim, se a segunda equipe sorteada jamais enfrentou o Atlético, o jogo da 2ª rodada colocará frente a frente o primeiro clássico mineiro na “Liberta”. Atlético-MG e América-MG, nesse sentido, farão o primeiro jogo entre as equipes do estado na principal competição sul-americana.

Confira todos os grupos da Libertadores:

Sorteio da fase de grupos da Libertadores
Sorteio da fase de grupos da Libertadores

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto destaque: Reprodução / CBF

André Merice

André Merice

A sensação de poder transmitir uma sentimento à cada leitor é o que me move. Ainda assim, sou somente mais louco apaixonado por futebol, que fez da escrita e do esporte a sua vida!