Atlético-MG conhece seu mais novo artilheiro na história da Libertadores

O Atlético-MG venceu o Allianza Lima pelo placar de 1 x 0 na noite desta terça-feira (6), jogando fora de casa, em Lima. Resultado que foi muito comemorado, pois coloca o Galo em situação confortável para avançar à próxima fase da competição. A primeira equipe brasileira classificada para as oitavas de final da Libertadores é o Athletico Paranaense, que também venceu na rodada, superando em casa o time do Libertad, do Paraguai, e chegou aos dez pontos, não podendo ser mais alcançado pelo 3º nem pelo 4º colocado da chave.

Na próxima rodada, o Atlético-MG jogará fora de casa contra o Libertad, um empate garante o Galo nas oitavas de final. O jogo diante do Allianza Lima entrou para a história do Galo. Isso porque um de seus atacantes mais importantes deixou seu legado como maior artilheiro do clube na Libertadores da América. Hulk, autor do gol contra os peruanos, chegou a 15 com o Alvinegro na competição, e se tornou o goleador máximo do time na história do torneio, Superando , que marcou 11 e Guilherme, que anotou nove.

Além dos gols, Hulk é um dos atletas com mais participações em gols na história do Atlético-MG na Libertadores. O atacante em toda a sua trajetória com o time Alvinegro deu cinco assistências, 84 chutes ao gol, sendo 39 na direção do alvo, tem 47 passes decisivos, 69 dribles corretos, e nota média de 7,29 segundo o site de estatísticas esportivas Sofascore.

Conheça os maiores artilheiros do Atlético-MG na história da Libertadores

O Atlético-MG venceu a Libertadores em 2013, em um time recheado de estrelas. Treinado por Cuca, o elenco campeão da América há dez anos tinha como principais destaques Ronaldinho Gaúcho, Diego Tardelli, , Bernard, Fernandinho, Réver, Marcos Rocha, Leonardo Silva, entre outros. O Galo foi valente e virou praticamente todos os jogos na fase mata-mata naquele ano. Nas semifinais, eliminou o Newell's Old Boys, após perder fora por 2 x 0, na Argentina, e vencer pelo mesmo placar em casa, superando o rival nos pênaltis.

Na grande decisão, contra o Olímpia, da mesma forma, o time do Atlético-MG perdeu para os paraguaios na ida por 2 x 0, fez o mesmo placar na volta, e venceu a América pela primeira vez na sua rica história. Outra passagem de destaque do Galo na competição foi em 2000, quando o time chegou até as quartas de final, e foi eliminado pelo Corinthians. Ao longo do tempo, vários jogadores de nome de destaque no cenário Sul-Americano vestiram o manto Alvinegro e fizeram a alegria do torcedor atleticano.

Confira os maiores artilheiros do Galo na história da Libertadores

  • Hulk-14 gols
  • Jô -11 gols
  • Guilherme – 9 gols
  • Cazares – 8 gols
  • Lucas Pratto – 7 gols
  • Paulinho – 7 gols
  • Diego Tardelli – 6 gols
  • Fred – 6 gols
  • Ronaldinho – 5 gols
  • Ricardo Oliveira – 5 gols
Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.