Atlético-GO tem a semana livre para treinamentos

Em suma, o Atlético-GO tem a semana livre em preparação para o duelo contra o líder Palmeiras no Brasileirão Série A. Contudo, o jogo acontecerá neste domingo (18), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Assim, o técnico Eduardo Barroca poderá recuperar o preparo físico de seus jogadores.

O time se encontra na 10ª colocação, com 15 pontos corridos, tendo um jogo a menos em relação às outras equipes. Contudo, terá um pequeno descanso de jogos até domingo para jogar contra o líder da competição, que se encontra com 25 pontos na tabela.

Entretanto, após empate de 1 x 1 contra o Juventude, na manhã do último domingo (11), o técnico do Dragão espera recuperar o resultado na próxima rodada.

“Tenho conversado com os jogadores que a gente precisa estar mentalmente forte em todos os momentos da competição. Eu estou focado nessa semana em três pontos: a recuperação física plena dos jogadores, fazer treinamentos aquisitivos, para que nossa equipe cresça em aspectos coletivos, e o desenvolvimento das jogadas de bola parada.”

Além disso, fora das últimas rodadas por conta de uma lesão muscular na coxa, o meia João Paulo deve voltar à equipe titular. A expectativa era que o meia entrasse em campo já na semana passada diante do Sport ou pelo menos contra o Juventude.

Porém, o Dragão espera contar com o cansaço do Palmeiras para buscar a vitória, já que o Alviverde Paulista jogou contra o Universidad Católica-CHI pela primeira partida das oitavas de final da Libertadores.

Entretanto, caso o Atlético-GO não tenha novas baixas, esse deve ser o provável time titular: Fernando Miguel; Dudu, Éder, Oliveira e Igor Cariús; Willian Maranhão, Marlon Freitas, A. Gomes e Natanael; A. Luís e Lucão.

Foto Destaque: Reprodução/ Bruno Corsino / ACG

Carla Regina