Atlético-GO negocia com centroavante paraguaio

O está perto de anunciar o goleiro Luan Polli e o volante Matheus Barbosa. Apesar disso, os atletas já treinam no CT do time. Contudo, o clube continua no mercado em busca de reforçar o setor ofensivo. O nome da vez é o do centroavante Brian Montenegro, de 28 anos, que pertence ao Olímpia, do Paraguai.

Em suma, a contratação de um centroavante é um desejo antigo do presidente Adson Batista. Assim, o time já buscava um atleta como Brian, que é um atacante mais forte e finalizador, com características diferentes de Zé Roberto, artilheiro na temporada.

Segundo informações da imprensa do Paraguai, a negociação está bem encaminhada. O atacante pode chegar em Goiânia nos próximos dias para fazer exames médicos e assinar por empréstimo com o Dragão.

Se a negociação for para frente, Brian Montenegro será o 18º reforço do Atlético-GO na temporada. Assim, disputará a posição, principalmente, com Zé Roberto, Lucão e André Luís, atletas que jogam mais centralizados.

Histórico do centroavante Brian

Em resumo, o atacante paraguaio também tem nacionalidade italiana. Assim, iniciou sua carreira no Tacuary, do Paraguai. Em seu país também defendeu o Nacional, Libertad e Olímpia. O jogador teve experiências no futebol europeu ao defender West Ham e Leeds United, da Inglaterra.

Por fim, em seu currículo também há registro de passagem por Lanús e Talleres, da Argentina, e Independente Del Valle, do Equador. No time equatoriano nesta temporada, Brian marcou dez gols em 26 partidas.

Brasileirão

Decerto, a situação do Atlético não é a das melhores para o clube. Mesmo se encontrando em 8ª posição na tabela da Série A, o Dragão busca sua melhora no campeonato para a liderança. Assim, após a vitória em cima do Santos, fora de casa, o Atlético ganha mais confiança para as próximas partidas. Em resumo, novas contratações são vistas com bons olhos, quando se trata de jogadores que vêm de times de fora do país.

Foto destaque: Divulgação/Olímpia

Carla Regina

Carla Regina

23 anos, de São Paulo. O esporte sempre esteve presente em minha vida, e poder relacioná-lo com meu trabalho me permite vivenciar um mundo dentro dos fatos e a verdade!