Athletico x Bragantino

Neste sábado (20), Athletico x Bragantino protagonizaram a final da Copa Sul-Americana 2021. Assim, em um jogo com poucas chances claras para os dois times, o Athletico saiu na frente ainda no 1º tempo com Nikão. Dessa forma, o Furacão conseguiu manter a solidez defensiva, deu poucas chances de gol ao Massa Bruta e se sagrou bicampeão da competição.

Melhores momentos Athletico x Bragantino

1º tempo: Nikão abre o placar com um golaço

A princípio, a partida começou com as características de uma final, poucas chances de gol e um jogo mais estudado na metade inicial da partida. Assim, o Bragantino teve mais posse de bola e buscando mais o ataque, porém sem muito sucesso. Aos poucos, o Furacão foi igualando a partida e deixando o jogo um pouc0 mais equilibrado e ainda assim, sem grandes jogadas.

Aos 28 minutos o Athletico chegou ao gol com seu principal jogador. Dessa forma, após um lançamento na área a bola sobrou em Terans. O meia recebeu e bateu cruzado, mas Cleiton fez a defesa. Assim, a bola sobrou a meia altura para Nikão que pegou de primeira para abrir o placar, a bola bateu na trave e entrou. Com o resultado, o Rubro-Negro recuou o time e não deu grandes oportunidades para o Massa Bruta.

2º tempo: Athletico mantém o controle da partida para garantir o título

A 2ª etapa começou mais ou menos da mesma forma da 1ª, com o Bragantino atacando e o Furacão se defendendo. Por outro lado, o Athletico mantinha uma certa tranquilidade no jogo e não deixava o ataque adversário furar o sistema ofensivo. Dessa forma, o tempo foi passando e a forma que o jogo se encaminhava não mudou.

Assim, os dois times fizeram as cinco alterações na partida, com o Bragantino buscando aumentar o poder ofensivo e o Athletico reforçar a defesa e colocar jogadores descansados. A princípio, a melhor chance do Massa Bruta foi em um escanteio em que Léo Ortiz cabeceou, mas a bola foi para fora. Com isso, o time paranaense conseguiu segurar o ímpeto do Braga, manteve o placar e conseguiu chegar ao título da Sul-Americana outra vez.

ATHLETICO X BRAGANTINO – E AGORA?

A princípio, o time paranaense consegue seu segundo título da competição. Assim, é o único brasileiro até agora a conseguir o bicampeonato. Por outro lado, o Massa Bruta que participou pela 1ª vez da competição, vai seguir em busca de seu 1º título internacional. Agora, o Athletico que também está na final da Copa do Brasil, espera o vencedor de Flamengo e Palmeiras para saber seu adversário na Recopa Sul-Americana, que será disputada ano que vem. Já o Bragantino segue em busca da vaga na Libertadores, agora no Campeonato Brasileiro.

Foto destaque: Divulgação/Athletico

Vitor Marques
Escolhi o jornalismo por querer trabalhar com esportes, especificamente com futebol e por gostar muito de televisão e formato de programas esportivos. Fiz uma websérie como produto do meu TCC, juntamente com meu grupo, contando a história da temporada de 2014 do Maringá Futebol Clube, neste ano o clube que disputava pela primeira vez a série A do campeonato estadual chegou ao vice-campeonato. Tenho um canal do YouTube com alguns amigos da faculdade para falar sobre futebol e já participei de alguns programas esportivos de rádios e é o que desejo fazer profissionalmente, trabalhar com esportes.

Deixe um comentário