Na tarde deste sábado (13), Athletico-PR x Botafogo se enfrentaram no estádio CAT do Caju. A princípio, a partida foi válida pelas quartas de final do Brasileirão Feminino A2. Assim, o jogo terminou com a vitória do time rubro negro, por 2 x 1. Os gols da partida foram de Sol e Milena. Ao passo que Chai descontou para o time do Botafogo. Com essa vitória, o Athletico-PR empatou o confronto estabelecido na primeira partida. Com isso, a disputa foi para os pênaltis e terminou com a vitória, por 4 x 2, para o time atleticano.
Índice
Assista aos melhores momentos de Athletico-PR x Botafogo
1° tempo: com muita raça e competência
O Athletico-PR entrou na partida determinada a tirar a vantagem do Botafogo, conquistada no primeiro jogo das quartas de final. Com isso, o Rubro-negro teve boas chances de abrir o placar da partida. Porém, aos 38’, Thais Prado lançou a atacante Sol que ganhou na velocidade das zagueiras adversárias e finalizou no fundo da rede, abrindo o placar.
2° tempo: virada épica do Athletico-PR
A segunda etapa começou com o mesmo ímpeto da primeira, com o Athletico-PR buscando mais o ataque. Porém, aos 28’, em uma cobrança de falta de Chai, o Botafogo empatou a partida. Depois do gol de empate, o Athletico-PR se jogou para cima do Botafogo, com todas as suas forças. Com isso, aos 46’, estava nos pés da Milena o gol para o jogo se encaminhar para os pênaltis e isso aconteceu. A vaga para as semifinais da competição foi para os pênaltis.
Posteriormente, nos pênaltis, Tainá, Milena, Eddie e Duda marcaram para o Athletico-PR e Kélen e Káren assinalaram para o Botafogo. Com isso, a disputa terminou 4 x 2 para o Athletico-PR.
https://twitter.com/CAPFutFeminino/status/1558566680573497345?s=20&t=SjD43bOKucDUbGhu0Dg1dA
Athletico-PR x Botafogo – E agora?
Com a derrota, o Botafogo foi eliminado da competição nacional. Com a vitória, o Athletico-PR se classificou para as semifinais do Brasileirão Feminino A2 e também para o Brasileiro Feminino A1. Assim, o próximo jogo contra o Bahia, sem estádio definido ainda. Porém, será em Salvador. A saber, a partida será no próximo sábado (20), sem horário definido pela CBF.
Foto destaque: Twitter Oficial do Athletico-PR