Athletico acerta a contratação de Pedro Rocha

O atacante Pedro Rocha é o novo reforço do Athletico para a sequência da temporada. A princípio, o time paranaense acertou um acordo de empréstimo de um ano com o Spartak Moscou, time com que o jogador tem contrato. Dessa forma, o atleta de 26 anos chega para brigar pela titularidade no Furacão.

O clube de Moscou já anunciou o acordo com o Furacão nas suas redes sociais e, segundo a imprensa russa, existe uma obrigação de compra caso Rocha cumpra um número de partidas. Assim, é especulado que o valor seja de 5,5 milhões de euros (cerca de 33 milhões de reais), caso dispute 60% das partidas.

Com isso, faltam apenas exames médicos para que o jogador seja anunciado pelo Furacão. Com isso, o jogador que teve passagens por Grêmio, Cruzeiro e Flamengo, volta ao Brasil para ter mais tempo de jogo. A partir disso, o atleta, que vinha atuando pelo time B, não joga desde o dia 15 de maio.

A princípio, a negociação estava acontecendo há mais de duas semanas, até se resolver o impasse com relação ao salário do jogador. Dessa forma, Pedro Rocha teve um corte em seus vencimentos e isso estava atrasando o acerto entre as partes.

O anúncio deve ser feito ainda nesta sexta-feira (13). Com isso, Athletico ainda segue no mercado em busca de novos reforços para a temporada, visto que o Rubro-Negro perdeu Vitinho para o Bordeaux. Além disso, o time teve problemas com jogadores lesionados e também precisa de reforços para o elenco.

Foto destaque: Divulgação/Spartak Moscow

Vitor Marques

Vitor Marques

Escolhi o jornalismo por querer trabalhar com esportes, especificamente com futebol e por gostar muito de televisão e formato de programas esportivos. Fiz uma websérie como produto do meu TCC, juntamente com meu grupo, contando a história da temporada de 2014 do Maringá Futebol Clube, neste ano o clube que disputava pela primeira vez a série A do campeonato estadual chegou ao vice-campeonato. Tenho um canal do YouTube com alguns amigos da faculdade para falar sobre futebol e já participei de alguns programas esportivos de rádios e é o que desejo fazer profissionalmente, trabalhar com esportes.