Athletico encaminha venda de Vitinho ao Bordeaux

O Furacão está próximo de fechar a venda do atacante Vitinho ao Bordeaux da França. A princípio, o time paranaense já acertou os valores com a equipe francesa e só espera o acerto do jogador com o clube. Assim, a proposta aceita pelo Rubro-Negro é de cerca de 10 milhões de euros, aproximadamente 60 milhões de reais.

Além disso, com o acerto entre os clubes, o jogador de 22 anos nem enfrenta o São Paulo neste sábado (7), pelo Brasileirão. Inclusive, o camisa 28 já teria viagem marcada para a próxima semana para realizar os exames médicos na França. Dessa forma, o Athletico receberá metade do valor total da negociação, visto que a Ferroviária (clube em que o atacante apareceu) tem 50% do passe do atleta. Por outro lado, o Furacão deve manter 15% do passe de Vitinho para uma negociação futura.

Em suma, Vitinho, que é o artilheiro do time na atual temporada, não queria forçar uma saída do clube, mas ele e seus empresários esperavam uma boa proposta vinda da Europa. Inclusive, o atleta já tratava uma renovação com o time paranaense caso não chegasse uma boa oferta. Assim, a proposta dos franceses foi considerada excelente pela diretoria do Rubro-negro.

O jogador, que tem nove gols em 27 jogos na temporada, não deve mais jogar pelo Athletico caso as últimas pendências se resolvam. A princípio, o Bordeaux venceu a concorrência de Lille, Fiorentina e Sporting para contratar o atacante. Bem como, o time francês vinha negociando há algumas semanas e conseguiu vencer os adversários. Por outro lado, o Furacão segue na busca por reforços. Da mesma forma, Pedro Rocha pode ser o substituto do jovem jogador. Com isso, a venda de Vitinho ao Bordeaux deve ajudar o clube na busca por reforços

Foto destaque: Divulgação/Athletico

Vitor Marques

Vitor Marques

Escolhi o jornalismo por querer trabalhar com esportes, especificamente com futebol e por gostar muito de televisão e formato de programas esportivos. Fiz uma websérie como produto do meu TCC, juntamente com meu grupo, contando a história da temporada de 2014 do Maringá Futebol Clube, neste ano o clube que disputava pela primeira vez a série A do campeonato estadual chegou ao vice-campeonato. Tenho um canal do YouTube com alguns amigos da faculdade para falar sobre futebol e já participei de alguns programas esportivos de rádios e é o que desejo fazer profissionalmente, trabalhar com esportes.