Uma das peças importantes do elenco do Sampaio Corrêa na temporada, sem dúvidas, é o atacante Rafael Costa. O jogador de 35 anos traz experiência aos companheiros mais jovens da Bolívia Querida. Ao passo que o camisa 19 auxiliou o time na vitória contra o Novorizontino, por 2 x 1, na última quarta-feira (7), quando entrou nos minutos finais da segunda etapa para balançar as redes e carimbar a vitória do time maranhense.
Em síntese, Rafael Costa celebra ter feito o gol que confirmou os três pontos na segundona em um jogo de grande importância. Além disso pontuou o fim da sequência negativa do time na competição e o quanto isso vai agregar em termos de confiança ao Sampaio Corrêa.
“Feliz demais por ter entrado e ajudado num jogo tão importante para o nosso time. Precisávamos encerrar essa sequência de cinco jogos sem vitórias para dar um pouco mais de confiança ao grupo e voltarmos a subir na tabela de classificação”, analisou o atacante.
Rafael Costa fala sobre chances de chegar ao G4
Atualmente, o Sampaio Corrêa ocupa a 12ª posição com 38 pontos, somados em 10 vitórias, oito igualdades e 11 derrotas. Segundo, o atacante, mesmo estando a sete pontos do clube que abre o G4, que é o Vasco com 49 pontos, a equipe maranhense tem chances de brigar por uma vaga entre os quatro primeiros colocados na tabela.
“Sabemos que é difícil, mas não estamos distantes. São sete pontos de diferença do Vasco, que é a primeira equipe do G4, e nove jogos pela frente. Vamos continuar fazendo o nosso papel e pensando jogo a jogo”, finalizou o atacante.
Aos 35 anos, Rafa Costa acumula números expressivos na carreira, assim sendo, o atleta registra 482 jogos com 161 gols, além de 15 assistências. A saber que o próximo compromisso do Sampaio Corrêa será contra o Criciúma, no sábado (17), às 19h (horário de Brasília), no Castelão, em São Luís.
Foto destaque: Divulgação/Sampaio Corrêa


