Atacante do Vila Nova exalta apoio da torcida: “vem fazendo a diferença”

Numa crescente na Série B, o Tigre não perde há cinco jogos. Além disso, o time goiano vem mostrando sua força principalmente nos minutos finais das partidas. Sendo assim, com bons resultados diante do torcedor colorado, Alesson, atacante do Vila Nova, exaltou o apoio da torcida no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia.

Nossa equipe vem ganhando muita força dentro do OBA, principalmente depois da volta do nosso torcedor que tem nos apoiado muito. Isso vem fazendo a diferença para nós. Quando a gente se cansa, conseguimos dar aquele pique a mais com o apoio do nosso torcedor, que tem sido fundamental. A equipe está crescendo na Série Bna hora certa. Infelizmente começamos muito mal o campeonato, senão estaríamos brigando por algo a mais na competição. Nosso grupo é qualificado, e tenho certeza de que vamos terminar a Série B da melhor maneira possível”, afirmou o atacante do Vila Nova.

Próximo compromisso do Vila Nova

Depois de vencer o Remo em casa por 1 x 0, o Colorado visita o Brasil de Pelotas pela 30ª rodada da Série B. Com isso, as equipes se enfrentam no Estádio Bento Freitas nesta sexta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília).

A princípio, o Vila Nova terá três baixas para este duelo. Em resumo, o lateral-esquerdo Bruno Collaço foi expulso contra o Remo. Portanto, Willian Formiga entra em seu lugar. Além disso, o goleiro Georgemy e o atacante Pedro Júnior receberam o terceiro cartão amarelo. Com isso, Fabrício deve assumir a meta colorada.

Confira a agenda de outubro do Tigre (Série B e Copa Verde):

  • 02/10 – Ponte Preta 1 x 1 Vila – 21h (Estádio Moisés Lucarelli)
  • 08/10 – Vila 1 x 0 Remo – 19h (OBA)
  • 15/10 – Brasil de Pelotas x Vila – 21h30 (Estádio Bento Freitas)
  • 18/10 – Vila x CRB – 20h (OBA)
  • 26/10 – Brusque x Vila – 19h (Estádio Augusto Bauer)
  • 21/10 – Vila x vencedor de Interporto (TO) x Rio Branco (ES) – 16h (todos em horário de Brasília) – OBA

Com aproveitamento de G4, chance de rebaixamento do Vila Nova diminui

Antes de mais nada, o Vila Nova vem evoluindo neste 2º turno da Série B. Com isso, a chance de rebaixamento do time goiano caiu consideravelmente. Em resumo, neste returno, em dez partidas, o Tigre teve cinco vitórias, três empates e duas derrotas. Logo, por enquanto, o equipe obteve 60% de aproveitamento. Ademais, o ataque marcou nos dez jogos os mesmos 11 gols do 1º turno.

Segundo estatísticas da Faculdade de Matemática da UFMG, atualmente, o Colorado possui somente 1,8% de chance de rebaixamento. A saber, anteriormente, ao final do 1º turno da Série B, o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, a possibilidade de queda do time goiano para a Série C era de 40%.

Foto destaque: Divulgação/Vila Nova FC

Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).

Deixe um comentário