Atacante do Atlético-MG troca “Cruzeiro” por “Galo” durante hino nacional; confira

Atlético vai encarar o Cruzeiro no domingo (22) e a rivalidade já começou a aflorar no jogo desta quinta

Antes da bola rolar para Palmeiras e Atlético-MG nesta quinta (19), no Allianz Parque, uma imagem chamou atenção na execução do hino nacional brasileiro. O atacante Paulinho, do Galo, trocou a letra, que cita o nome do maior rival, o Cruzeiro.

Em vídeo que circula nas redes sociais, a câmera passeia pelos jogadores do Atlético durante a execução do hino. Na estrofe que cita “a imagem do cruzeiro resplandece”, Paulinho trocou e cantou “a imagem do Galo resplandece”. Veja:

https://twitter.com/CentralDoCAM/status/1715125958305251448?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1715125958305251448%7Ctwgr%5E21a8eda4b73ba139058efb7600b5952cdbd15d49%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fnoataque.com.br%2F2023%2F10%2F19%2Fpaulinho-do-atletico-se-recusa-a-cantar-cruzeiro-durante-hino-nacional%2F

Nos comentários da postagem, vários torcedores do Atlético elogiaram a atitude de Paulinho e citaram que também cantam o hino desta forma. O “cruzeiro” que aparece no hino nacional não é o maior rival do Galo, mas sim uma alusão à constelação do Cruzeiro do Sul, que é um grupo de estrelas em forma de cruz que só pode ser visto no céu do hemisfério sul e está sempre presente no céu brasileiro.

https://twitter.com/Artur__cam/status/1715129343448428641

O Atlético enfrenta o Cruzeiro no próximo domingo (22), às 16h, na Arena MRV. Será o primeiro clássico da história do estádio e, a depender de uma combinação de resultados, o Galo pode mandar seu rival para a zona de rebaixamento.

Paulinho alcançou meta na partida

A partida é marcante para Paulinho não só por ter ganhado uma moral grande com a torcida por cantar Galo no hino nacional. O jogador, que chegou no início da temporada, completa 50 jogos pelo Atlético. Ele deu uma assistência para Hulk marcar o gol alvinegro logo no primeiro minuto de jogo.

– É uma marca importante (50 jogos), em um clube grande, que tem uma história linda e maravilhosa. Estar podendo chegar nessa marca me deixa muito realizado, feliz. Espero que ainda tenha bastante história para contar junto com o Galo – disse o atacante.

No Atlético, Paulinho chega aos 50 jogos no melhor ano dele, em números, na carreira. São 21 gols, que colocam ele como vice-artilheiro do time, com apenas dois gols atrás de Hulk. O atacante é o primeiro a ameaçar a artilharia do ídolo desde que ele chegou ao clube, em 2021. Além disso, Paulinho também contribuiu com seis assistências, sendo cinco delas para o parceiro de ataque e “rival” pela artilharia.

– Desde que cheguei a gente tentou criar uma conexão em campo. Foi natural pelas características. A gente se combina muito e os resultados vêm mostrando isso. Acho importante, dentro de uma equipe que busca o mais alto nível, essas conexões, não só com ele, mas com os outros jogadores que vem por trás. Fico feliz que a nossa parceria vem funcionando ao decorrer do ano, e claro que a gente quer sempre mais. Tomara que nesses próximos 12 jogos a gente possa funcionar mais vezes e a gente consiga conquistar as vitórias para o Galo – disse Paulinho sobre Hulk.

Alecsander Heinrick

Alecsander Heinrick

Alecsander Heinrick se formou em Jornalismo na PUC Minas em 2021. Antes de Trivela e Futebol na Veia, passou por Esporte News Mundo, EstrelaBet e Hoje em Dia.