Você está aqui
Futebol Na Veia > Futebol Sul-Americano > Futebol pelo Brasil > Brasileirão Série B > Atacante anunciado pelo Náutico é reprovado em exames médicos; timbu já busca substituto

Atacante anunciado pelo Náutico é reprovado em exames médicos; timbu já busca substituto

 

Nesta quarta-feira (12), Jorge Ortega, atacante paraguaio que tinha sido anunciado como novo reforço do Náutico, teve seu desligamento do clube confirmado por ter sido reprovado nos exames médicos. Sendo assim, ele não fica mais no clube.

A saber, no dia 5 de janeiro, o Timbu havia anunciado o atacante de 30 anos, com o intuito de reforçar o ataque para a disputa dos campeonatos em 2022. Ortega já teve passagem pelo futebol brasileiro. Em 2016, pelo Coritiba, atuou por 16 partidas e marcou um gol.

De acordo com a assessoria alvirrubra, o desligamento do jogador não afetará os cofres. O atacante foi reprovado em um dos exames clínicos que ocorre antes da integração do atleta ao grupo.

Em suma, hoje, o Timbativél dispõe apenas de Álvaro e Ewandro, além de Magno e Kieza, que ainda se recuperam de lesão. No momento, a equipe alvirrubra se prepara para a sua estreia no Pernambucano, no próximo dia 22, contra o Íbis, nos Aflitos.

Timbu no mercado em busca de atacante

A princípio, após o anúncio da saída de Jorge Ortega, o Timbu se voltou novamente ao mercado em busca de um centroavante. A diretoria alvirrubra, por sua vez, já possuía uma lista anterior à contratação do paraguaio e agora, devido a essa problemática, voltou a observar nomes dessa relação e iniciar os contatos.

Agora, o clube espera trazer um atacante ainda nesta semana, já que o Náutico iniciou o período de concentração dos jogadores no centro de treinamento até a estreia no Pernambucano. Há uma previsão do staff em contar com todos os atletas para esse momento. Por esse motivo, a gestão tem acelerado as buscas para trazer o reforço o mais rápido possível.

Por fim, ainda se recuperando de lesão, Kieza, principal nome do ataque alvirrubro tem previsão de volta aos gramados apenas na segunda ou terceira rodada do campeonato.

Confira alguns gols de Kieza:

Divulgação / Tiago Caldas / CNC

Rivaldo Júnior
Estudante de Comunicação Social - RTVI, na Universidade Federal de Pernambuco e apaixonado por levar informações esportivas com bastante credibilidade ao público. Futebol e jornalismo são as minhas paixões.

Deixe um comentário

Topo