Nesta quarta-feira (12), , teve seu desligamento do clube confirmado por ter sido reprovado nos exames médicos. Sendo assim, ele não fica mais no clube.
O Clube Náutico Capibaribe vem a público informar que o atacante Jorge Ortega não irá seguir no elenco para 2022. (+) pic.twitter.com/ZpiDdpksJk
— Náutico (@nauticope) January 12, 2022
A saber, no dia 5 de janeiro, o Timbu havia anunciado o atacante de 30 anos, com o intuito de reforçar o ataque para a disputa dos campeonatos em 2022. Ortega já teve passagem pelo futebol brasileiro. Em 2016, pelo Coritiba, atuou por 16 partidas e marcou um gol.
De acordo com a assessoria alvirrubra, o desligamento do jogador não afetará os cofres. O atacante foi reprovado em um dos exames clínicos que ocorre antes da integração do atleta ao grupo.
Em suma, hoje, o Timbativél dispõe apenas de Álvaro e Ewandro, além de Magno e Kieza, que ainda se recuperam de lesão. No momento, a equipe alvirrubra se prepara para a sua estreia no Pernambucano, no próximo dia 22, contra o Íbis, nos Aflitos.
Índice
Timbu no mercado em busca de atacante
A princípio, após o anúncio da saída de Jorge Ortega, o Timbu se voltou novamente ao mercado em busca de um centroavante. A diretoria alvirrubra, por sua vez, já possuía uma lista anterior à contratação do paraguaio e agora, devido a essa problemática, voltou a observar nomes dessa relação e iniciar os contatos.
Agora, o clube espera trazer um atacante ainda nesta semana, já que o Náutico iniciou o período de concentração dos jogadores no centro de treinamento até a estreia no Pernambucano. Há uma previsão do staff em contar com todos os atletas para esse momento. Por esse motivo, a gestão tem acelerado as buscas para trazer o reforço o mais rápido possível.
Por fim, ainda se recuperando de lesão, Kieza, principal nome do ataque alvirrubro tem previsão de volta aos gramados apenas na segunda ou terceira rodada do campeonato.