ASA x Cuiabá como aconteceu – Resultado, destaques e reação

O ASA está eliminado da 2022. Na última quarta-feira (23), o Fantasma perdeu para o Cuiabá, por 2 a 0, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, em jogo decisivo pela primeira fase da competição. Assim, Elton e Rodriguinho marcam os gols do Dourado, que faturou uma cota de R$ 1,9 milhão.

ASSISTA AOS MELHORES DE ASA X CUIABÁ

1º TEMPO: CUIABÁ ABRE O PLACAR EM GOL RELÂMPAGO, ESFRIA JOGO OFENSIVO DO ASA E DITA O RITMO DA PARTIDA

Com dois minutos de jogo, o Dourado mostrou para o que veio. Assim, Rodriguinho ganhou do marcador e tocou na para Rafael Gava na entrada da área. De costas para o alvo, o volante foi tocado no calcanhar por Benne e o árbitro marcou pênalti na hora. Na sequência, Elton cobrou com muita tranquilidade, deslocando Deola, e colocou os visitantes na frente do placar: 1 a 0. No que lhe toca, ASA respondeu aos quatro minutos. Logo, Anderson Feijão cruzou da esquerda e Júnior Viçosa cabeceou, mas Walter defendeu sem sustos.

Aos 24 minutos, Deola salvou mais uma vez o Alvinegro ao defender cabeça à queima-roupa de Rafael Gava. Posteriormente, foi a vez de Alan Empereur fica também no quase. O zagueiro  recuperou na pequena área e acertou o travessão. À vista disso, o duelo seguiu frenético e rendeu muitas disputas. Igor Cariús, do Dourado e Jorginho, do ASA, foram amarelados. De resto, antes do intervalo, João Lucas finalizou de longe, exingindo outra defesa de Deola.

2º TEMPO: ALVINGREO CRESCE NO COMEÇO, MAS PECA NO ÚLTIMO PASSE E VÊ O CUIABÁ FAZER “MATAR” O JOGO

Na etapa final, ambos os times voltaram um pouco nervosos. Ainda assim, de um lado, por conta da vantagem, o Cuiabá ficou mais recuado, apostando no contra-ataque e na superioridade técnica. Por sua vez, o ASA tentou jogadas no abafa pelo setor direito e esquerdo com Xande e Assis, contudo não obteve êxito, devido, tambem, à má condição do gramado. Após os anfitriões diminuírem o rítimo, o Dourado aproveitou para ampliar o marcador.

Nesse sentido, João Lucas recebeu de André na ponta direita, invadiu a pequena área e cruzou na medida para Rodriguinho testar de cabeça no canto esquerdo de Deola: 2 a 0 no Fumeirão. Em vista disso, o Cuiabá diminuiu a intensidade e o ASA viu a classificação mais distante. Daí por diante, o jogo ficou muito picotado, com muitas faltas. Ainad, aos 39, André Nunes foi expulso ao derrubar Elton por trás. Valdívia bateu colocado, mas Deola defendeu.

https://twitter.com/CuiabaEC/status/1496644023339073537

ASA X CUIABÁ – E AGORA?

Em suma, com a vitória, o Cuiabá vai enfrentar o Figueirense na segunda fase da competição. A saber, o time catarinense se classificou com um empate sem gols com o Lagarto-SE. A data e o local da partida ainda será definida pela CBF. Além disso, no Campeonato Matro-Grossense, a equipe, já na semifinal, aguarda o adversário entre Dom Bosco ou Academia. Por sua vez, o ASA foca no duelo contra o CSA, às 17h (horário de Brasília) no próximo sábado (26), pela continuidade da 4ª rodada no Campeonato Alagoano.

Foto destaque: Reprodução/Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Shelton

Shelton

Estudante Jornalismo em Alagoas.