Arthur Rezende rescinde com Bahia e volta ao Guarani

- Meia acertou retorno ao Bugre, onde se destacou na Série B do ano passado
Arthur Rezende anunciado pelo Guarani.

O Bahia oficializou a rescisão do contrato do meia Arthur Rezende na última segunda-feira (8). Dessa forma, o Guarani anunciou ontem (9) a volta do jogador, que teve uma boa passagem pelo clube na Série B do ano passado. Ele pertence ao Boavista-RJ até setembro de 2021, e assinou por empréstimo até o final do ano com o Bugre. Na segunda divisão de 2019, Arthur atuou em 30 jogos e ajudou o time na luta contra o rebaixamento à Série C, com quatro gols, duas assistências e 51 desarmes.

O atleta de 26 anos teve outras quatro propostas antes de acertar seu retorno ao Brinco de Ouro: Chapecoense, Avaí, Brasil-RS e América-MG). Entretanto, a identificação com a equipe campinense e a boa relação com o técnico Thiago Carpini pesaram a favor do acordo com o Guarani. Carpini, durante a temporada passada, mudou Arthur de posição, utilizando-o como um segundo volante, onde teve grande destaque, especialmente nas cobranças de bolas paradas do time.

Veja o recado de Arthur Rezende para a torcida bugrina:

Arthur foi emprestado ao Bahia no início de 2020, por um contrato até o final do ano com opção de compra. Desse modo, ele fez parte do time de transição do Esquadrão, que disputa o Campeonato Baiano deste ano. Nesse plantel, apesar de ter entrado em campo em apenas seis partidas, o meia apresentou boas atuações. Ele ficou marcado por fazer, de falta, o gol da vitória do último Ba-Vi nos acréscimos, quando o Tricolor de Aço derrotou o Vitória por 2 x 1 no Barradão. Contudo, a diretoria do clube afirma estar “enxugando” o elenco, em virtude da crise causada pela pandemia do coronavírus, e por isso optou por rescindir do atleta.

POR ONDE ARTHUR PASSOU?

Revelado pelo Goiás em 2015, Arthur Rezende foi vendido para o Gil Vicente, de Portugal, no ano seguinte. Em 2017, se transferiu novamente, para o AEL Limassol, do Chipre, até retornar ao Brasil na temporada posterior, quando chegou ao Santa Cruz. Em 2019, foi negociado com o Boavista, que detém os seus direitos econômicos até hoje, e teve as passagens por empréstimo ao Guarani e ao Bahia. Assim, o meia retorna ao clube onde teve maior destaque até aqui na carreira.

Foto destaque: Divulgação/Twitter/Guarani FC

Nestor Ahrends

Sobre Nestor Ahrends

Nestor Machado Fagundes Ahrends já escreveu 80 posts nesse site..

Estudante de jornalismo (ESPM-Rio). 19 anos. Nascido e criado em Petrópolis-RJ. Apaixonado por futebol e amante de esportes em geral.

BetWarrior


Nestor Ahrends
Nestor Ahrends
Estudante de jornalismo (ESPM-Rio). 19 anos. Nascido e criado em Petrópolis-RJ. Apaixonado por futebol e amante de esportes em geral.

    Artigos Relacionados

    Topo