O Bahia oficializou a rescisão do contrato do meia Arthur Rezende na última segunda-feira (8). Dessa forma, o Guarani anunciou ontem (9) a volta do jogador, que teve uma boa passagem pelo clube na Série B do ano passado. Ele pertence ao Boavista-RJ até setembro de 2021, e assinou por empréstimo até o final do ano com o Bugre. Na segunda divisão de 2019, Arthur atuou em 30 jogos e ajudou o time na luta contra o rebaixamento à Série C, com quatro gols, duas assistências e 51 desarmes.
O atleta de 26 anos teve outras quatro propostas antes de acertar seu retorno ao Brinco de Ouro: Chapecoense, Avaí, Brasil-RS e América-MG). Entretanto, a identificação com a equipe campinense e a boa relação com o técnico Thiago Carpini pesaram a favor do acordo com o Guarani. Carpini, durante a temporada passada, mudou Arthur de posição, utilizando-o como um segundo volante, onde teve grande destaque, especialmente nas cobranças de bolas paradas do time.
Veja o recado de Arthur Rezende para a torcida bugrina:
Arthur Rezende é o quarto atleta do #QuizdoBugre. O meia tem um recado para a Maior do Interior! pic.twitter.com/kmaNfTl5FB
— Guarani Futebol Clube (@guaranifc) June 8, 2020
2. Contudo, a diretoria do clube afirma estar “enxugando” o elenco, em virtude da crise causada pela pandemia do coronavírus, e por isso optou por rescindir do atleta.
POR ONDE ARTHUR PASSOU?
Revelado pelo Goiás em 2015, Arthur Rezende foi vendido para o Gil Vicente, de Portugal, no ano seguinte. Em 2017, se transferiu novamente, para o AEL Limassol, do Chipre, até retornar ao Brasil na temporada posterior, quando chegou ao Santa Cruz. Em 2019, foi negociado com o Boavista, que detém os seus direitos econômicos até hoje, e teve as passagens por empréstimo ao Guarani e ao Bahia. Assim, o meia retorna ao clube onde teve maior destaque até aqui na carreira.
Foto destaque: Divulgação/Twitter/Guarani FC