Arsenal de Sarandí x Racing como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Neste domingo (11), Arsenal de Sarandí e Racing duelaram em partida válida pela 10ª rodada da Superliga Argentina. Desse modo, os visitantes queriam voltar para casa com três pontos na bagagem. Assim, continuariam na briga pelas primeiras colocações. Entretanto, os lanternas da competição marcaram seus primeiros gols em casa e venceram a batalha. Em suma, 2 x 1 para o Arsenal.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE ARGENTINOS JUNIORS X CENTRAL CÓRDOBA

1° TEMPO: ARSENAL OPORTUNISTA

O Arsenal foi oportunista, principalmente em seu primeiro gol. Desse modo, aos 23′, após erro na saída de bola e recuperação do meia Jesús Soraire, o atacante uruguaio Jhonatan Candia recebeu, girou e bateu no canto esquerdo do goleiro chileno Gabriel Arias, inaugurando o marcador. Na sequência, Soraire recebeu de Candia, mas a defesa do Racing desviou o chute. Entretanto, aos 27′, aproveitando ótima cobrança de escanteio do meio-campista Nicolás Castro, o zagueiro Gastón Suso subiu mais que os adversários e cabeceou firme para o gol, ampliando o placar.

Aos 40′, o Racing chegou na área do Arsenal e contou com um corte ruim. Assim, a bola sobrou para o atacante Tomás Chancalay encher o pé direito no cantinho, sem chances para o portero Alejandro Medina. No último lance, o volante Emiliano Méndez cruzou, mas o zagueiro Ignacio Gariglio não conseguiu desviar para as redes, o que seria o terceiro tento dos anfitriões.

2° TEMPO: PONTARIA RUIM

Foram três grandes chances de gol na etapa complementar. Entretanto, os dois times não conseguiram fazer os goleiros trabalharem. Primeiramente, o atacante Lorenzo Melgarejo subiu mais que a defesa anfitriã, mas cabeceou para fora. Logo depois, o meia do Arsenal Alan Ruiz cobrou falta da entrada da área, e buscou o ângulo. Todavia, o arremate foi direto pela linha de fundo. Por fim, o atacante Bruno Sepúlveda recebeu sozinho para liquidar a partida. Porém, com muita força e pouco jeito, sequer acertou o gol.

ARSENAL DE SARANDÍ X RACING – E AGORA?

A vitória não tirou o Arsenal da lanterna do Grupo A. Contudo, a equipe de Sarandí agora soma oito pontos, assim como Platense e Aldosivi, 12º e 11º colocados, respectivamente. No entanto, vale lembrar que o Platense entra em campo nesta segunda-feira (19) diante do Banfield. Agora, El Arse troca o chip e foca na Copa Sul-americana, para visitar o Bolívar, da Bolívia, pela 1ª rodada da competição, na quinta-feira (22), às 19h15 (horário de Brasília), no Estádio Hernando Siles.

Em contrapartida, o Racing caiu do 4º para o 5º lugar, pois o empate do San Lorenzo o colocou com os mesmos 15 pontos da equipe de Avellaneda. Porém, com mais gols pró (13 contra 10). Assim, pela Copa Libertadores, La Academia tenta reencontrar o caminho das vitórias diante do Rentistas, do Uruguai, na quarta-feira (21), às 21h, no Estádio Centenário.

Foto destaque: Divulgação/Arsenal de Sarandí/Twitter

Edson Guimarães
Meu nome é Edson Guimarães, tenho 24 anos e sou estudante de Jornalismo. Minha paixão pelo futebol vem desde 2002, e com o tempo eu fui me apaixonando pelos meios de comunicação voltados ao esporte, até começar a fazer parte deles.