Argentinos Juniors x River Plate como aconteceu - Resultado, destaques e reação

No fim da noite desta quarta-feira (21), Argentinos Juniors e River Plate se enfrentaram pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores 2021. Assim, após o empate de 1 x 1 na partida de ida, os Millonarios venceram os anfitriões por 2 x 0 e seguem no torneio. O atacante Braian Romero foi o nome do duelo, já que marcou os dois gols dos visitantes.

Assista aos melhores momentos de Argentinos Juniors x River Plate

1º TEMPO: COM RIVER SUPERIOR, ROMERO DESENCANTA E ABRE O PLACAR

Primeiramente, o jogo começou bem disputado com as duas equipes se respeitando bastante. No entanto, logo o River tomou conta da partida. A primeira grande chance surgiu em um escanteio cobrado na cabeça de Braian Romero, que jogou por cima da baliza. Posteriormente, os donos da casa tentaram chegar com perigo em uma bola enfiada para Javier Cabrera, mas o goleiro Armani saiu ganhando na dividida contra o camisa 7.

Aos 34′, Braian Romero voltou a aparecer. Assim, o atacante recebeu o passe de Matías Suárez e contou com escorregão do zagueiro Quintana para acertar um belo chute de fora da área e abrir o placar para o River Plate. Em seguida, o Argentinos Juniors teve a chance de empatar, mas Gabriel Hauche chutou em cima de Armani, que defendeu sem dificuldades.

2º TEMPO: DUPLA SUÁREZ-ROMERO FAZ A DIFERENÇA E RIVER AVANÇA SEM DIFICULDADES

Na etapa final o River voltou disposto a matar o confronto. Dessa forma, aos nove minutos, Suárez voltou a fazer a assistência para Braian Romero, de frente para o gol, fazer seu segundo tento na partida. Nesse sentido, mesmo sem inspiração, o Argentinos Juniors precisou se lançar ao ataque. Contudo, Hauche desperdiçou outra boa oportunidade para o Bicho. Dessa vez, o camisa 27 finalizou para fora após cruzamento de César Florentín.

A saber, os visitantes continuaram dominando o jogo todo. Desse modo, chegaram até a fazer o terceiro gol, com Carrascal driblando o goleiro e concluindo com perfeição. Entretanto, o tento foi anulado após o VAR sinalizar um toque de mão durante o ataque do River.

https://twitter.com/RiverPlate/status/1418037854823931904?s=08

ARGENTINOS JUNIORS X RIVER PLATE – E AGORA?

A derrota eliminou o Argentinos Juniors da Copa Libertadores 2021. No entanto, o Bicho ainda disputa duas competições nacionais, uma vez que além do Campeonato Argentino, também está classificado para as oitavas de final da Copa Argentina. Dessa forma, o time de La Paternal recebe o Newell's Old Boys na próxima segunda-feira (26), pelo Argentino 2021.

Por outro lado, o River Plate avançou para as quartas de final e é o único time do país restante na competição. Assim, nessa fase vai encarar o Atlético Mineiro, do Brasil, na primeira semana de agosto. Contudo, antes disso, o próximo desafio dos Millonarios é pelo Campeonato Argentino e acontece já no domingo (25). Nesse sentido, o time de Marcelo Gallardo receberá o Unión de Santa Fé.

Foto Destaque: Reprodução/TycSports

Enzo Gabriel
Sou o Enzo, sou de Brasília e tenho 20 anos. Completamente apaixonado por futebol e totalmente focado em virar um grande jornalista esportivo. Por enquanto faço sociologia na Universidade de Brasília

Deixe uma resposta