Argentina tem escalação definida para final da Copa do Mundo

O treinador da Argentina, Lionel Scaloni, garantiu já ter seu time principal pronto para a final da Copa do Mundo. O técnico comandou o último treino neste sábado (17) e foi para a coletiva pré-jogo, o estádio Lusail. Sem revelar quem começa jogando, o comandante falou sobre a forma da equipe em jogar contra a França:

“Já tenho decidido. Dentro de uma hora e meia já o saberão. Normalmente vocês [os jornalistas] até sabem antes deles. Não creio que mudemos a forma de jogar, seja como for. A forma que escolhermos jogar amanhã será aquela que vemos como mais capaz de causa problemas ao adversário”.

A tendência é de que a Argentina jogue com três zagueiros, com a entrada de Lisandro Martinez na esquerda, no lugar de Tagliafico. No mais, a mesma equipe que vem jogando, com Leandro Paredes no lugar de Di María, que não irá se recuperar há tempo de ser titular. Confira a provável escalação dos hermanos:

Dibu Martínez; Molina, Otamendi, Romero e Lisandro; Paredes, Rodrigo de Paul, Mac Allister e Enzo; Messi e Álvarez;

Na entrevista coletiva, Scaloni garantiu que saberá parar o poder ofensivo da França:

“Sabemos como atacá-los, os pontos fortes que têm e daremos luta contra isso. Vamos tentar não chegar aos penáltis, mas se chegar, vamos escolher os melhores. A França tem variantes em todos os sectores do campo: pode jogar com a bola porque tem jogadores com bons pés, mas também pode jogar em contra-ataque, onde é letal. Em alguns momentos convém-lhes que sejamos nós a ter a bola. Como digo sempre, os jogos têm de ser jogados minuto a minuto”.

Foto destaque: Reprodução/FIFA

Robert Ferreira

Robert Ferreira

Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!