Antes de mais nada, o árbitro Evandro Román, hoje deputado federal pelo Patriota do Paraná, foi quem apitou o jogo entre Santos e Corinthians, que terminou por 7 x 1 para o Corinthians. O duelo era válido pelo Campeonato Brasileiro de 2005 e afirmou disse nesta quarta-feira (17), que os jogadores do Santos perderam de propósito.
ÁRBITRO REVELA “MOTIVO” DE DERROTA POR 7 X 1 DO SANTOS
Em suma, segundo o árbitro Evandro Román, o objetivo dos jogadores do Santos era derrubar seu treinador, Nelsinho Baptista.
“Vou cometer uma inconfidência aqui. Fui árbitro durante 25 anos. Quero que busquem o jogo que foi realizado no dia 06/11/2005, um 7 a 1 que ocorreu em Corinthians x Santos. Neste jogo, dentro de campo, liderados por um dos jogadores do Santos, fizeram um conluio, não com todos, mas para derrubar o treinador, que era o Nelsinho Baptista. Eles iam perder um jogo no interior de São Paulo? Não. Eles tinham que perder o jogo para o maior rival, que era o Corinthians. E entregaram. Perderam de 7 a 1”, disse Román
Evandro Román, árbitro da goleada de 7 x 1 do Corinthians contra o Santos revelou que os jogadores do Peixe perderam de propósito para derrubar o técnico Nelsinho Baptista, no Campeonato Brasileiro de 2005. pic.twitter.com/7dWmGhUe2G
— Alef Sousa (@AlefSousa__) November 17, 2021
Por fim, na ocasião, o técnico Nelsinho não foi demitido após a goleada sofrida no clássico paulista. Assim, tudo ocorreu apenas após duas semanas, após derrota para o Brasiliense em Brasília.
PRÓXIMO JOGO DO SANTOS
Decerto, o Santos volta a campo nesta quarta-feira (17), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra a Chapecoense, na Vila Belmiro. Assim, o duelo se inicia às 19h (horário de Brasília). Por fim, o Peixe luta para se manter fora do z4 e vai tentar encaminhar sua segunda vitória seguida.
POR FIM, CONFIRA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O SFC:
- Ricardo Oliveira revela desejo de voltar ao Peixe: “Fechar minha carreira com chave de ouro”
- Santos tem a segunda melhor defesa do Brasileirão sob o comando de Fábio Carille
- Santos teve lucro de R$ 6 mil na vitória sobre o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro
- Marcos Leonardo recebe prêmio de artilheiro da Revelations Cup


