Neste sábado (13), encerra a primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, as 20 equipes entram em campo no mesmo horário. Ao passo que alguns times ainda brigam por uma vaga no quadrangular do certame, uns já estão garantidos e outros só cumprem tabela. No entanto, um dos oito clubes que buscam a classificação para próxima fase da competição é o Remo.
Contudo, em entrevista, o executivo de futebol remista, Nei Pandolfo relembrou erros cometidos pelos árbitros no decorrer da terceira divisão do futebol. Assim como, também destacou os prejuízos que esses ‘lapsos’ da arbitragem trouxeram ao Remo.
Por outro lado, o representante da diretoria do Leão clamou por atenção especial de todos envolvidos nas partidas decisivas deste sábado. Afinal de contas, um erro pode prejudicar e muito o clube, seja no financeiro ou no planejamento.
“No decorrer desta Série C, nos nossos jogos, tivemos lances polêmicos e fomos prejudicados em algumas rodadas. Por isso, exigimos uma atenção especial para essa rodada decisiva da comissão de arbitragem da CBF, da imprensa, dos torcedores, respaldos técnicos para que possa construir um futebol melhor, sem interferências negativas”.
Remo e a disputa acirrada
Entretanto, nesta rodada decisiva já existem clubes com vagas confirmadas, o líder do Brasileirão Série C é o Mirassol, com 33 pontos. Juntamente com o arquirrival remista, o Paysandu tem mesma pontuação, a diferença fica por conta de um jogo a mais para o líder. Outra equipe que garantiu a classificação também é o ABC, que tem 31 pontos e o Figueirense, com 30, os times citados acima formam o G4.
Por outro lado, Botafogo-SP, Aparecidense, Volta Redonda, Ypiranga, São José, Botafogo-PB, Vitória e Remo, duelam por vagas na próxima fase e estão com um pezinho no quadrangular. Em contrapartida, a vaga será daqueles que ficarem os dois pés e a disputa para tal, promete ser acirrada e mexer com os torcedores.
Em suma, o Remo precisa vencer o último jogo contra o Botafogo-SP. Visto que, com 28 pontos, não tem chances, com 29 é arriscado e com 30, a vaga se torna mais concreta. Atualmente, o Leão está com 26 pontos e ocupa a oitava posição na tabela. Lembrando que a vaga para o quadrangular da Série C do Campeonato Brasileiro fica com os oito melhores colocados na tabela de classificação.
Foto destaque: Lívia Alencar/Twitter Remo