Antes de mais nada, a vitória do Paraná sobre o Mirassol, na tarde do último sábado (10), trouxe um clima de alívio ao elenco paranista. Após deixar a zona de rebaixamento, o Tricolor já começa a pensar em G4. O treinador Maurílio Silva desabafou após o jogo e destacou sobre a mudança de pensamento do time.
“Sabíamos que o resultado de hoje seria muito importante a nível de perspectiva futura. Ainda assim, a gente sabe que o Paraná atravessa um momento muito conturbado interno, mas os atletas estão felizes. Antes o culpado sempre era o Maurílio porque o time não ganhava, porque o time perdia, porque o time não se posiciona. Agora muda-se o alvo, muda-se o pensamento, a gente tem essa meta de encostar no G4”, ressaltou.
Dessa forma, para Maurílio, o próximo jogo, contra o Novorizontino, na noite da próxima segunda (19), será um divisor para a sequência da temporada. Assim, o treinador também comentou que a equipe fez um planejamento quanto aos jogos do final do primeiro turno.
“A gente tem um confronto em casa muito difícil. O que foi feito hoje termina hoje. Assim, essa partida que teremos em casa será um divisor, uma vitória vai trazer uma tranquilidade muito grande. Dessa forma, nós temos que trabalhar em cima. Tínhamos feito uma perspectiva de pontos desses nove pontos que vamos buscar e já conquistamos três de nove”, disse ele.
PRÓXIMOS CONFRONTOS DO PARANÁ
Por fim, restando apenas duas partidas para o fim do turno, Maurílio vê que as duas próximas partidas serão essenciais, já que é no returno que as coisas se definem. “O returno é a hora de chegar com força. Então nós precisávamos dar o primeiro passo. Agora temos mais dois, para que no returno a gente possa estar sempre bem, ir em cima e buscar essa classificação”, pontuou.
Dê certo, apenas dois jogos ainda restam no campeonato. Uma vez que o Paraná enfrenta o Novorizontino em casa, e posteriormente joga com o Oeste, fora de seus domínios, o Tricolor busca melhor colocação para o returno do Brasileiro Série C.
Foto Destaque: Juazeirense/Divulgação


