Antes de mais nada, em fevereiro deste ano, o Goiás demitiu o diretor de futebol Marcelo Segurado. Na ocasião, o ex-gestor de futebol se despediu do clube e criticou o modelo administrativo do Verdão. A princípio, Marcelo chegou ao clube com a missão de ajudar a equipe a escapar do rebaixamento na Série A. Contudo, sua segunda passagem não durou quatro meses.
A TRAJETÓRIA NO GOIÁS
A sua primeira passagem pelo Esmeraldino, de 2011 a 2014, levou o time ao bicampeonato goiano em 2012 e 2013, ao título da Série B em 2012 e ao sexto lugar na Série A 2013.
No entanto, em 2020, encarou uma realidade complicada, a qual não teve um final feliz. Nesse sentido, Segurado, toda a comissão técnica e atletas não conseguiram evitar o rebaixamento.
INTERESSE DA CHAPECOENSE POR MARCELO
Após sair do Goiás, Marcelo Segurado foi procurado para assumir a diretoria da Chapecoense. Porém, por enquanto, não há nenhuma proposta concreta.
GRATIDÃO PELO GOIÁS
Quando deixou o cargo, Segurado deixou uma carta de despedida ao clube. O dirigente saiu no momento em que o time estava a uma rodada de deixar a zona de rebaixamento. Na carta deixada por ele, avaliou que ainda precisava superar “diferenças” e se profissionalizar.
“De maneira triste, saio em um momento decisivo por conta das diferenças no departamento de futebol. Deixo o clube com o sentimento de que o Goiás seguia, e precisa seguir, no caminho da profissionalização”.
Por fim, ressaltou a sua gratidão e deixou sua torcida pelo Goiás:
“Agradeço aos demais funcionários do clube pela lealdade em todo este tempo. Sem as engrenagens dos bastidores não seria possível trabalhar. Aos torcedores, manifesto também minha gratidão e o meu sentimento de torcida eterna ao maior clube do Centro-Oeste do Brasil” – completou.
Foto destaque: Divulgação/Rosiron Rodrigues/ Goiás EC


