Próximo de encerrar a participação no Brasileirão Série A, quando enfrenta o Athletico-PR de olho em vaga na Copa Sul-Americana, o Sport segue renovando com destaques da campanha. Assim, após estender o vínculo com o técnico Jair Ventura, nesta quinta-feira (25), foi a vez do volante Marcão renovar por mais um ano com o Leão. Logo, algo confirmado pelo presidente licenciado e candidato à reeleição, Milton Bivar.

Leia mais:

Dessa forma, em entrevista à Rádio Clube, do Grupo Diário de Pernambuco, Milton Bivar comentou sobre a negociação que se encerrou ainda na noite desta quarta-feira (24). Logo, antes da partida de estreia do Sport no Campeonato Pernambucano diante do Vera Cruz, quando venceu por 3 x 1. Além disso, a renovação foi confirmada também pelo diretor de futebol, Fred Domingos, então candidato da situação na chapa Sport de Primeira.

Ainda na entrevista, o presidente licenciado Milton Bivar falou sobre a situação do meia Thiago Neves e do zagueiro Iago Maidana. Assim, quando ao primeiro, o mandatário espera concluir a negociação até a segunda-feira (1/3). Enquanto que vê o caso do defensor um pouco mais difícil diante da valorização natural pelo desempenho e de sondagens de outros clubes.

MARCÃO NO SPORT

Assim, natural de Riacho de Santana, na Bahia, Marcão, de 30 anos, está em sua segunda passagem pelo Sport. Antes, ele chegou à Ilha do Retiro durante a Série A de 2018 e não conseguiu evitar o rebaixamento do Leão. No entanto, disputou 15 jogos, todos como titular. Após breve período no Emirates Club, dos Emirados Árabes Unidos, retornou à Recife em 2019 e participou do acesso à Série A.

Apesar disso, em sua volta, com o bom desempenho da dupla de volantes Charles e Willian Farias, Marcão não teve maiores oportunidades fazendo 10 jogos, sendo seis como titular. Enquanto que na atual temporada, c0m a saída de Willian Farias, passou a ser titular absoluto, especialmente a partir da chegada de Jair Ventura. Assim, na Série A, o jogador soma 25 jogos e dois gols marcados.

Foto Destaque: Reprodução / Aldo Carneiro / Pernambuco Press

Ricardo do Amaral
Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Deixe uma resposta