Vera Cruz x Sport como aconteceu – pontuação, destaques e reação

Nesta quarta-feira (24), Vera Cruz e Sport entraram em campo em jogo válido pela 1ª rodada do Campeonato Pernambucano. Assim, na Arena de Pernambuco, com um tempo para cada lado, o Galo das Tabocas saiu na frente com gol contra do zagueiro Pedrão. No entanto, na etapa final, o Leão encaixou seu futebol, mesmo com um time misto com jogadores do Sub-20 e virou o placar para 3 x 1. Dessa forma, garantindo a estreia com vitória na competição. Logo, os gols foram marcados por Italo, Paulinho e Vinicius Popó, de pênalti.

1º TEMPO

De volta à elite estadual, após cinco anos, o Vera Cruz tomou a iniciativa de jogo e foi superior ao Sport em boa parte da etapa inicial. Assim, aos 7′, Danielzinho apareceu pela direita, driblou dois marcadores e tentou o chute cruzado, mas a bola saiu pela lateral. Em seguida, Pedro Maycon encontrou bom passe para Romarinho, que saiu cara a cara com o goleiro Carlos Eduardo, mas o chute foi para fora. Enquanto isso, com um time sub-20 mesclado com profissionais pouco utilizados, o Leão sentia a falta de entrosamento e pouco ameaçou o Galo das Tabocas.

Após a primeira metade da jornada, o Sport começou a sair mais para o campo de ataque, mas se ressentia de uma maior qualidade ofensiva. Logo, aos 31′, Marcos Serrato arriscou de fora da área, mas mandou para longe. Na sequência, o Vera Cruz também arriscou a uma longa distância e a redonda foi para fora. No entanto, aos 35′, após cruzamento de Léo Cotia pela direita, o zagueiro Pedrão tentou afastar e mandou contra o próprio patrimônio abrindo o placar para o Galo das Tabocas. No fim, mesmo com a vantagem, os mandantes seguiram no ataque, mas não ampliaram o marcador.

https://twitter.com/VeraCruzFC_/status/1364532877933899780

2º TEMPO

Na volta do intervalo, o Sport encaixou seu jogo e em poucos minutos fez mais do que em toda a primeira etapa. Assim, aos 3′, Marcos Serrato tocou para Vinícius Popó na área, o atacante girou e chutou, mas a bola foi para fora. Em seguida, Elias fez jogada em velocidade pela direita e cruzou para Ítalo, que tentou duas vezes e chutou junto a Paulinho para deixar tudo igual no placar para o Leão. Enquanto que o Vera Cruz ficou com um a menos quando Matheus Serra deu carrinho forte e foi expulso. Com a vantagem numérica, o Rubro-Negro passou a dominar a partida.

Logo, em falta cobrada, Pablo Pardal obrigou grande defesa de Serginho. Assim, aos 10′, Paulinho cobrou escanteio no lado direito e contou com falha de Serginho para marcar o segundo do Sport no jogo. Em seguida, em contra-ataque de Marcos Serrato, Popó chutou, mas foi bloqueado pela defesa do Vera Cruz. Na sequência, o árbitro marcou pênalti de Serginho em Vinicius Popó, quem sofreu, bateu e o atacante marcou o terceiro do Leão. No fim, o Rubro-Negro administrou o jogo e garantiu a vitória.

https://twitter.com/sportrecife/status/1364724550336929792

VERA CRUZ x SPORT – E AGORA?

Dessa forma, com o resultado, o Sport inicia o Campeonato Pernambucano com vitória e liderança provisória com três pontos. Já o Vera Cruz retorna â elite com derrota e começa na lanterna da competição. Agora, na próxima rodada, o Leão recebe o Salgueiro, na quarta-feira (3/3), às 20h (horário de Brasília). Enquanto que o Galo das Tabocas faz o clássico local com o Vitória-PE, no domingo (7/3), às 16h (horário de Brasília). Antes, o Rubro-Negro entra em campo pela Copa do Nordeste, no domingo (28), quando recebe o Sampaio Côrrea, às 20h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – VERA CRUZ x SPORT

Em breve.

Foto Destaque: Divulgação / Twitter Sport Club do Recife

Ricardo do Amaral

Ricardo do Amaral

"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 29 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."