Nesta quarta-feira (24), o Sport iniciou a temporada 2021 com vitória na estreia do Campeonato Pernambucano frente o Vera Cruz, por 3 x 1. No entanto, ainda sem encerrar o Brasileirão Série A, o Leão mandou à campo uma equipe Sub-20 mesclada com alguns profissionais pouco utilizados pelo técnico Jair Ventura. Assim, um dos que ganhou oportunidade de estrear foi o jovem atacante Vinicius Popó, autor do terceiro gol rubro-negro. Todavia, ele não seguirá no clube neste ano.
Leia mais:
- Vera Cruz x Sport como aconteceu – pontuação, destaques e reação
- Sport e Jair Ventura chegam a acordo, e treinador segue na Ilha do Retiro em 2021
Dessa forma, quem confirmou a baixa no elenco foi o presidente licenciado do Sport, Milton Bivar, em entrevista ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor. Assim, Vinicius Popó tem contrato de empréstimo com o Leão até o final de fevereiro e deve retornar ao Cruzeiro, clube detentor de seus direitos, onde tem contrato até 2024.
“Foi um jogador que veio praticamente de graça, no final do campeonato. Tivemos informações que poderia nos auxiliar, mas chegou em um período que não conseguiu seque estrear. Ele não fica no Sport em 2021.“, afirmou Milton Bivar.
https://twitter.com/sportrecife/status/1364724550336929792
VINICIUS POPÓ NO SPORT
Dessa forma, Vinicius Popó, de 20 anos completados nesta quinta-feira (25), viveu no Sport sua primeira experiência longe da Toca da Raposa. Assim, na base, o atacante marcou 139 gols em diversas competições, sendo destaque do Cruzeiro na Copa São Paulo de Futebol Junior, em 2020. No entanto, no Leão, chegou por empréstimo já na reta final da Série A e não realizou uma partida sob o comando do técnico Jair Ventura. Logo, como não foi relacionado para a última partida no Brasileirão, diante do Athletico-PR, acabou sendo cedido para o time que atuou na estreia do Campeonato Pernambucano.
Por fim, vale lembrar que a confirmação partiu do presidente licenciado Milton Bivar, atualmente candidato à reeleição no pleito marcado para 5 de março. Logo, disputando com mais três candidatos, Nelo Campos, Delmiro Gouveia e Eduardo Carvalho, as decisões de planejamento estão sendo criticadas pela oposição. Isso porque, enxergam um abuso de autoridade do atual mandatário em definir os planos do Sport sem saber se seguirá no comando executivo do Leão.
Foto Destaque: Divulgação / Twitter Sport Club do Recife