Ante de mais nada, em nota oficial soltada pelo clube, o Volta Redonda retorna para a Copa Rio 2021, acatando a decisão do TJD-RJ ( Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro), que decidiu em julgamento feito nesta quarta-feira (29), pela exclusão do Sampaio Corrêa-RJ da competição por conta da escalação do Marcudinho, que jogou na quarta-feira (22/09), de forma irregular.

O atleta foi punido com seis partidas no início de fevereiro.

Da mesma forma, Marcudinho foi denunciado junto com outras 12 pessoas após confusão na semifinal da Série B1 ano passado. Depois disso, não voltou a atuar por times no estado do Rio de Janeiro

Assim, após voltar ao futebol carioca, o primeiro jogo dele foi a partida de ida, na semana passada. A liminar concedida pela presidente do TJD-RJ, Renata Mansur Fernandes Bacelar, pede ainda a não homologação do resultado.

Como fica o Voltaço?

Enfim, sem mais jogos na Série C do Campeonato Brasileiro, o Volta Redonda retorna para a Copa Rio 2021 e irá enfrentar o Maricá nas quartas de final. Por outro lado, as datas dos confrontos ainda não foram definidas pela Fferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro). O elenco tricolor, que treinou na manhã desta quarta-feira, seguirá a preparação no CT Oscar Cardoso visando o primeiro jogo do confronto.

Foto Destaque: Ronaldo Oliveira/ ASCOM Floresta EC

Kelvin Vendito
O amor ao esporte me direciona ao futuro. A paixão pelo grito de gol que se ouve em um estádio lotado, mostra o futuro certo que escolhi para a minha vida. O esporte sempre fez parte da minha vida. O esporte é minha vida!