Inicialmente, estava esperando para a definição do novo técnico da Ponte Preta. No entanto a quarta-feira (26), começou com uma grande supresa: o lateral-direito Apodi não é mais um jogador do clube. Bem como o jogador recebeu uma proposta com contrato de dois anos do Goiás e entrou em acordo com a diretoria da Macaca para antecipar a rescisão.
Do mesmo modo o vínculo que iria até o fim da temporada e o jogador tinha um dos maiores salários do elenco alvinegro.
NOTÍCIA QUENTE
Apodi se despede do elenco da Ponte Preta na manhã desta quarta-feira (26). O atleta recebeu uma proposta de outra agremiação, com tempo de contrato de dois anos, e solicitou a rescisão antecipada de contrato.
— Ainah Carvalho * (@ainahcarvalho) May 26, 2021
Assim também tinha afirmado que a Ponte estava fazendo uma limpa, porém jamais imaginava que o lateral deixaria a equipe. Juntamente com isso o atleta agradeceu por ter vestido a camisa do time:
“Ter defendido essa camisa com mais de cem anos de história, por um ano e meio, foi uma honra e uma alegria pra mim. Deixo a todos a minha gratidão”, disse o jogador ao site oficial da Ponte.
Apodi, obrigada!
Simultaneamente ao anunciar a saída do jogador de 34 anos, a Ponte disse que, diante da outra oferta “a diretoria entende que não deve assumir, neste momento, a extensão do compromisso para um tão mais longo” – principalmente por conta da idade dele.
Por outro lado desde o início de 2020 na Ponte Preta, o craque, fez 66 jogos pelo time, com sete gols. Da mesma forma foi um dos destaques da Macaca na última Série B. No entanto, não conseguiu repetir o nível das atuações no Campeonato Paulista.
Do mesmo modo era titular absoluto da equipe e devido a indefinição em relação ao substituto de Fábio Moreno também teve influência na decisão do jogador de buscar novos ares.
Da mesma forma sem o jogador Felipe Albuquerque, que vinha atuando improvisado na esquerda, assume a lateral direita. Juntamente com isso é a quarta saída de jogador desde o fim do Paulistão. Vale lembrar que antes de Apodi, já tinham deixado o Majestoso zagueiro Luizão, o volante Barreto e atacante Bruno Michel.
Em conclusão o futebolista, foi o primeiro a sair por vontade própria. Bem com Yuri também está fora dos planos, mas, por ter contrato até o fim do ano, continua treinando enquanto a situação burocrática não é resolvida.
Obrigado, Apodi! Com proposta de contrato mais longo em outro time, lateral se despede da Ponte Preta. – https://t.co/DZmf8qyRbO pic.twitter.com/yFNVL9A3ns
— Ponte Preta Oficial (@aapp_oficial) May 26, 2021
Foto destaque: Diego Almeida/ PontePress


