Desde 2006 só quatro times conseguiram subir na disputa do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, com a pontuação que o Vasco tem na 20ª rodada. De fato, comissão técnica já acendeu o sinal de alerta para o possível acontecimento.

Assim, as últimas três derrotas consecutivas pioraram a já má campanha do Vasco. Dessa forma, a pretensão do clube no início de temporada era se segurar nas altas posições constantemente. Porém, a realidade foi bem diferente. O time carioca não ficou uma rodada inteira se quer entre os quatros. Ou seja, a sua única aparição no G4 durou apenas um dia.

Atualmente, em 11º lugar, o Vasco soma 28 pontos. Tem 46,7% de aproveitamento e está cinco pontos distante do Avaí, o último integrante do G4. Entretanto, os únicos clubes que conseguiram o feito de subir de divisão após terminar a 20ª rodada com 28 pontos ou menos, foram: América-RN, Ipatinga, Avaí e Bahia. Então, um percentual de 6,6%. De resto, os outros 54 times que subiram tinham melhor desempenho nesta altura da competição.

Calculadora vascaína

Com isso, traçando a média da pontuação mínima, que são dos times que classificaram em 4º lugar, o Vasco precisaria terminar a competição com 63 pontos. Diante do fato, para traçar objetivo dos torcedores o Gigante da Colina teria que buscar 35 pontos até o final do campeonato, o mesmo que vencer 12 jogos dos 18 que estão em disputa, sem contar com empates.

Foto Destaque: Divulgação/Vasco da  Gama/Rafael Ribeiro

Vinicius Gobi
Prazer! Meu nome é Vinícius Gobi e sou apaixonado por esportes desde que me conheço por gente. Para mim, é impossível ficar um dia sem comentar/conversar ou usar o produto futebol. Essa é a minha paixão e tenho certeza que é disso que quero trabalhar, com o que eu amo. Atualmente tenho uma página com alguns amigos meu no Instagram, @debate.fcs nela fazemos análises, postamos informações e coberturas de jogos do Brasileirão Feminino A1, credenciados. O meu maior objetivo, é adquirir experiência para sempre evoluir na comunicação. Com o intuito de estar preparado a qualquer oportunidade.