Aparecidense x São José como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na noite deste domingo (5), Aparecidense e São José se enfrentaram pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C 2022. De virada, os gaúchos venceram os goianos pelo placar de 2 a 1. Portanto, Alex Henrique fez para os mandantes, enquanto Cristiano e Cláudio Maradona marcaram para o Zequinha.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE  APARECIDENSE X SÃO JOSÉ

https://www.youtube.com/watch?v=vWvj-AMDuzo

1º TEMPO: DE PÊNALTI, APARECIDENSE SAI NA FRENTE

O jogo entre as equipes começou após atrasar trinta minutos, por causa da falta de iluminação no Estádio Aníbal Batista de Toledo. Quando a luz voltou, a Aparecidense tentou ter o controle do jogo. Aos 10 minutos, Bruno Henrique ficou cara a cara com o goleiro Fábio, e mandou uma bomba, mas o arqueiro fez uma defesaça. Na sequência, Wesley Matos cabeceou em cobrança de escanteio, mas mandou para fora.

A pressão do Camaleão continuava. Rafa Marcos teve boa chance de marcar, bateu para o gol, mas Fábio fez uma defesaça. A bola ainda bateu na trave. No rebote, Rafa Marcos foi derrubado na área pelo zagueiro Jadson. Pênalti! Na cobrança, Alex Henrique bateu para o lado esquerdo, e o goleiro caiu para o outro. 1 a 0. No decorrer da primeira etapa, a Aparecidense continuou superior, enquanto o São José não esboçava reação.

2º TEMPO: SÃO JOSÉ VIRA O JOGO E VENCE A PRIMEIRA FORA DE CASA

Os gaúchos mudaram de postura após o intervalo. Logo no início, Jadson desviou de cabeça, mas Pedro Henrique defendeu. Aos 10 minutos, o empate aconteceu. Cláudio Maradona cruzou para área, e Cristiano empurrou para o fundo das redes. A Aparecidense chegou com perigo em lance de Jonathan Cardoso, mas ele cabeceou para fora.

Portanto, o São José quis aproveitar a superioridade momentânea para virar o jogo. E conseguiu! Cláudio Maradona recebeu ótimo passe e tocou por cobertura na saída do goleiro Pedro Henrique. Um lindo gol! Após a virada, o time gaúcho soube segurar a vantagem, enquanto os goianos não conseguiram chegar com perigo para tentar empatar.

APARECIDENSE X SÃO JOSÉ – E AGORA?

Portanto, o São José chegou aos 13 pontos e entrou no G-8 da Série C. Por outro lado, a Aparecidense caiu para a 16º colocação, com nove pontos.

Os times voltam a campo na próxima rodada. O São José receberá o Floresta, às 15h30 (horário de Brasília), no sábado. Enquanto a Aparecidense visitará o Botafogo de Ribeirão Preto, às 19h00 (horário de Brasília), na segunda-feira.

Foto destaque: Divulgação FNV

Gabriel Jaeger

Gabriel Jaeger