Anunciado! Júnior Todinho é do Mirassol para a Série C

O Mirassol parece estar querendo fazer um pacote de reforços visando a 2ª fase da Série C. Após acertar com o goleiro Gabriel Gasparotto, o treinador Ricardo Catalá viu a necessidade de reforçar o setor ofensivo. Sendo assim, o clube foi atrás e achou o nome da vez. Então, nesta segunda-feira (1) foi confirmado: Júnior Todinho é do Mirassol nessa busca pelo tão sonhado acesso para a Série B 2023.

Carreira de Júnior Todinho

O atacante surgiu em meados de 2014 no futebol baiano, jogando no Serrano. No entanto, foi pelo Vitória da Conquista que Júnior Todinho começou a chamar atenção de clubes de divisões superiores. Após boa passagem entre os anos de 2016 e 2017, o atacante foi contratado pelo Vitória. Por lá, acabou não dando muito certo, sendo passado até para o time sub-23 no decorrer da temporada. Assim, em 2019 ele saiu de lá, rumo ao Cuiabá. Na temporada 2019, Júnior Todinho foi nome recorrente na equipe e ajudou o clube a levantar as taças do Campeonato Mato-Grossense e da Copa Verde daquele ano. Todinho terminou a temporada com oito gols e duas assistências.

Para 2020, o Guarani mostrou interesse no jogador e acabou o contratando. Mesmo num time que acabou brigando na parte de baixo da tabela da Série B, Júnior Todinho foi peça importante do elenco e teve números melhores do que a temporada anterior, com 11 gols e quatro assistências. Já em 2021, o Juventude fechou com Todinho para jogar o Campeonato Gaúcho, mas sem sucesso, acabou voltando ao Guarani após o fim da competição. Dessa vez, no entanto, o jogador não teve muito tempo na equipe paulista, jogando apenas algumas partidas na reta final da Série B. Com isso, acabou fora do clube em 2022. Mas, ele acabou sendo “resgatado” pelo Santo André.

Por lá, Todinho jogou o Campeonato Paulista 2022 e impressionou, então, foi contratado pelo Brusque para a disputa da Série B. No entanto, após um primeiro turno sem números expressivos, acabou dispensado. Agora, seu novo desafio é o Mirassol, clube que está fazendo ótima campanha na Série C 2022 e é um dos favoritos para o acesso.

Próximo compromisso do Mirassol

O Mirassol volta a campo nesta quarta-feira (3), para enfrentar o Botafogo-PB em jogo atrasado da 12ª rodada da Série C 2022. Muito provavelmente, o treinador Ricardo Catalá já terá seus reforços à disposição, então, talvez veremos a estreia de Júnior Todinho no Mirassol.

Foto destaque: Divulgação/Mirassol FC

Arthur Viana
Estudante de jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado pela área e por esporte desde sempre. Quero transmitir o que acontece no mundo para o mundo, contando histórias e com bom humor em todo momento.

Deixe um comentário