Mirassol contrata Gabriel Gasparotto para reforçar o gol

Se aproximando da 2ª fase da competição, o líder da Série C 2022 sentiu a necessidade de se reforçar ainda mais. Desta vez, a nova contratação do Mirassol é Gabriel Gasparotto, goleiro de 28 anos que chegou da Ferroviária.

Carreira de Gabriel Gasparotto

Gasparotto surgiu na base do Santos em 2011 e impressionou. Tanto que em 2013, o goleiro fez parte do elenco da Seleção Brasileira sub-20 que foi campeã do Torneio de Toulon, onde ele disputava posição com o hoje goleiro da seleção principal, Alisson Becker. Também em 2013, Gabriel Gasparotto se sagrou campeão da Copinha, pelo Santos. No Peixe, o goleiro nunca teve muitas oportunidades, mas ainda assim estava no time Campeão Paulista em 2015, diante do Palmeiras.

Enfim, em 2017, Gasparotto finalmente saiu do Santos após anos sem ter minutos na equipe principal. O goleiro partiu para o futebol português, onde teve sua primeira experiência internacional até então, jogando pelo Arouca. Mas, após duas temporadas não muito empolgantes, Gasparotto retornou ao Brasil para jogar pelo São Bernardo, e por lá, ele se encontrou. Em 39 partidas com a camisa do Tigre, o goleiro se sagrou Campeão do Paulistão A2. Mas, sua passagem terminaria ali, já que após o título, Gasparotto foi para o Novorizontino e depois para a Ferroviária, em duas passagens “relâmpago” onde ele não conseguiu se firmar.

Agora, Gasparotto tem 28 anos e chega no Mirassol para dar mais profundidade ao elenco que faz ótima campanha na Série C. O Mirassol é o atual líder e muito disso se deve aos goleiros Darley e Jeferson, que foram importantes sempre que entraram. A disputa pela posição será difícil, mas é sempre bom ter mais opções para uma posição tão importante.

Próximo compromisso do Mirassol

O Leão volta a campo neste sábado (30), às 11h (horário de Brasília), para enfrentar o Ypiranga, fora de casa. A partida será válida pela 17ª rodada do Brasileirão Série C, e o Mirassol terá Gabriel Gasparotto já disponível.

Foto destaque: Divulgação/Mirassol FC

Arthur Viana
Estudante de jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado pela área e por esporte desde sempre. Quero transmitir o que acontece no mundo para o mundo, contando histórias e com bom humor em todo momento.

Deixe um comentário