Antofagasta x Unión Española como aconteceu – Resultado, destaques e reação

A Unión Española venceu o Antofagasta, por 1 x 0, nesta quinta-feira (17), no Bicentenario Regional. A saber, o duelo foi válido pela volta da 1ª fase da Copa Sul-Americana. Assim sendo, como os Rojos devolveram o placar da ida, a decisão foi para os pênaltis. Contudo, os Albicelestes ficaram com a vaga após vencerem, por 4 x 1.

Assista aos melhores momentos de Antofagasta x Unión Espanõla

1º tempo: Unión Española desperdiça pênalti com Garate

A primeira chegada foi do Antofagasta, aos nove, com Brayan Hurtado. Assim, após cobrança de escanteio de Andrés Robles, o jogador mandou para fora. Ao passo que, aos 11’, a Unión Española teve um pênalti a seu favor. Já que Stefano Magnasco foi derrubado por Leandro Vega na área. No entanto, o goleiro Sanchez defendeu a cobrança de Garate. Posteriormente, aos 40’, os Rojos tentaram o primeiro gol com Bastián Yañez. Mas o arqueiro do Antofagasta fez boa defesa.

2º tempo: Unión Española marca e decisão vai para as penalidades máximas

A Unión Española abriu o placar aos quatro minutos, com Rodrigo Piñeiro. Assim sendo, após passe de Felipe Méndez, o jogador mandou a bola para o fundo das redes. Em busca do empate, o Antofagasta tentou com Andrés Robles e Jason Flores. Mas ambos pararam no goleiro Mejía. Aliás, o arqueiro foi o nome dos Rojos da segunda etapa. Já que os Albicelestes pressionaram em busca do gol. Contudo, a decisão da vaga acabou indo para as penalidades máximas.

Antofagasta vence nos pênaltis

Após a vitória da Unión Española, a decisão foi para as penalidades máximas. Assim, o Antofagasta levou a melhor, vencendo, por 4 x 1. A saber, Bravo, Cuadra, Larenas e Flores marcaram os gols dos Albicelestes. Ao passo que o gol dos Rojos foi marcado por Uribe.

Antofagasta x Unión Española – E agora?

Com o resultado, o Antofagasta está classificado para a fase de grupos da Copa Sul-Americana. Inclusive, foi um feito inédito na história do clube. Ao passo que a União Espãnola se despede da competição.

Foto destaque: Divulgação/Antofagasta

Jéssica Albuquerque

Jéssica Albuquerque

Formada em Letras, pela UFRJ, e em Jornalismo, pela FACHA. Amo ler, escrever e futebol. No jornalismo esportivo pude unir os três.