Antofagasta x Defensa y Justicia como aconteceu – resultado, destaques e reação

Na noite desta quarta-feira (6), Antofagasta x Defensa y Justicia se enfrentaram no Estádio Bicentenario Regional, pela 1ª rodada da Conmebol Sulamericana 2022. Dessa forma, com autoridade e show do seu trio ofensivo, os argentinos venceram fora de casa na estreia da competição.

Assista aos melhores momentos de Antofagasta x Defensa y Justicia

1° tempo: Vantagem do Defensa logo antes do intervalo

Primeiramente, aos 5′, Loaiza lançou para Merentiel, que finalizou para fora, na primeira chance do Defensa y Justicia. Até que, aos 9′, a defesa do Antofagasta falhou e, após cruzamento de Rotondi, Walter Vou finalizou com precisão e abriu o placar para a equipe de Florencio Varela.

Aos 14′, após escanteio, Colombo cortou mal e, na 2ª trave, Uribe tentou de bicicleta para a defesa de Unsain. Mais tarde, aos 29′, Bou fez grande jogada, lançou Merentiel que cruzou para Tripicchio, que aumentou a contagem em favor dos argentinos. Por fim, Rotondi finalizou da entrada da área para a defesa de Sánchez.

2° tempo: Um golaço para cada

Primeiramente, aos 11′, Bou lançou Rotondi na esquerda e, de primeira, cruzou para Merentiel que finalizou e marcou 3 x 0 para o Defensa. Por outro lado, aos 36′, após cobrança de escanteio vindo da direita e desvio na 1ª trave, Bravo pegou com felicidade na bola e marcou um golaço, tirando o lado zerado do placar, em favor do Antofagasta.

Na sequência, aos 43′, Torres acertou a trave de Unsain e quase diminuiu o prejuízo dos chilenos. Aos 46′, Albertengo recebeu na área, mas isolou a bola, por parte dos visitantes.

Antofagasta x Defensa y Justicia – E agora?

Dessa forma, o Defensa começa com três pontos, no Grupo F, perdendo no saldo de gols para o Atlético Goianiense. Por outro lado, o Antofagasta segue zerado na competição.

Na sequência, o Antofagasta terá a LDU, fora de casa, na próxima terça-feira (12), às 21h30 (horário de Brasília). Enquanto isso, o Defensa receberá o Atlético Goianiense, também na terça-feira (12), às 21h30 (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Alex Sanchez, Defensa y Justicia 

Payciúma Luiz
Quase duas décadas acompanhando futebol me obrigaram a seguir esse caminho. Acabei me apaixonando pela metamorfose ambulante do mundo da bola e fiz disso o meu ofício. 23 anos, estudante de Jornalismo na UNIBRA, setorista do Santa Cruz no FNV, do Venezia no PL Brasil e torcedor do Paysandu Sport Club.