Andrigo aguarda Guarani para conversar sobre renovação de contrato

Primeiramente, o meia Andrigo aguarda o Guarani para conversar sobre a renovação de seu contrato. Porém, o atleta disse que há outras possibilidades; ele completou seis anos como profissional. Assim, o contrato do jogador com o clube terminou no último dia 30 de novembro. Na atual temporada, o meia fez 45 jogos pelo Bugre e marcou cinco gols.

Anteriormente, na Série B do Campeonato Brasileiro, Andrigo fez 34 jogos e deu seis assistência. Só ficou atrás do meia Régis, que foi responsável por 10 passes para gol. Dessa forma, os números que deixaram o jogador satisfeito com o desempenho em 2021 com a camisa do Bugre.

“Tive um ano muito bom no Guarani. Vim com uma expectativa de brigar pelo Paulistão e pelo acesso. Fui muito bem recebido pela torcida. O clube montou um time forte. Gostei muito de tudo. Acabo o ano um pouco triste por não ter conseguido o acesso, mas saímos de cabeça erguida porque estivemos lá em cima da tabela brigando para subir. Acho que fui muito bem. Infelizmente, tive um problema no pé que me tirou de alguns jogos e perdi espaço por conta disso. Mas, depois retomei o espaço. Consegui fazer bons números no ano, joguei bastante, fiz gols e dei assistências” – avaliou o atleta.

Marca pessoal de Andrigo

Ademais, aos 26 anos, Andrigo completou a sexta temporada como profissional. Assim, ele fez a estreia pelo Internacional no dia 06 de dezembro de 2015 na vitória de 2 x 0 sobre o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro Série A. 

Nesse ínterim, o meia também passou por clubes como CSA, Atlético-GO, Ceará, Sport e Vitória. Nos seis anos como profissional, ultrapassou a marca de 200 jogos na carreira – foram 216.

Rememorar esses momentos tem um significado enorme. Lembrar nossa história, dificuldades, derrotas, vitórias e lutas. E isso nos faz melhorar dia a dia. Fico muito feliz de lembrar minha trajetória. Agradeço a Deus, minha família, amigos e a todos que me ajudaram.”, finaliza. 

E o futuro?

Primeiramente, para a próxima temporada, permanecer no Guarani é uma das possibilidades. Dessa forma, Andrigo diz que aguarda a diretoria do Bugre para conversar sobre renovação.

“Apareceram já outras situações e propostas, mas gostei do Guarani. Estamos analisando. Saí de férias agora, estou com alguns projetos de empreendedorismo também, estou ocupado com isso e quando voltar devo resolver essa questão. Meu contrato acabou com o Guarani e estou esperando a proposta deles para o meu advogado resolver com calma.”

Foto destaque: Thomaz Marostegan/Guarani FC

Kelvin Vendito
O amor ao esporte me direciona ao futuro. A paixão pelo grito de gol que se ouve em um estádio lotado, mostra o futuro certo que escolhi para a minha vida. O esporte sempre fez parte da minha vida. O esporte é minha vida!