O Vasco anunciou a renovação de contrato do meia Andrey Santos. O jovem de 18 anos é jogador da base do clube desde os 12 anos e é tratado como a maior estrela vascaína no momento. Decerto, o jovem tinha contrato até o meio de 2023 e poderia assinar um pré contrato à partir de dezembro.
Agora, o novo contrato será até 2027. Os próximos cinco anos de Andrey serão de uma multa de 40 milhões de Euros para o futebol estrangeiro e 350 milhões de reais para o futebol brasileiro. Em suma, o jogador quis ficar na equipe e fez grande força para que seus empresários não o levassem para o futebol Europeu. Andrey teve proposta nas mãos do Barcelona, que tentou comprá-lo do Vasco por duas vezes. A última proposta recusada era de cerca de 8 milhões de reais.
Decerto, o novo contrato só se deu por conta da nova SAF vigente no clube. A 777 foi fator importante para que Andrey ficasse. Os empresários só aceitaram negociar por conta da nova perspectiva do clube e os projetos futuros. Agora, o meia será a cara do projeto VASCO SAF, que pretende ter um novo time formado por jovens futuros craques.
O cria é Vasco, não tem jeito!
Andrey tem contrato renovado até 2027.#VascoDaGama pic.twitter.com/Gk36jfvj8I
— Vasco da Gama (@VascodaGama) September 5, 2022
Andrey pulará seu contrato de cerca de 15 mil reais para quase 200 mil. Nem Vasco nem o jogador confirmam a informação do salário, mas o jovem ficará por um longo tempo como o rosto do projeto. Na entrevista de apresentação da 777, o proprietário da empresa, Josh Wander, falou sobre o que quer para o time:
“A 777 quer fazer o que é melhor pelo Vasco, quer fazer o que é melhor para o acesso e para o futuro a longo prazo do clube. Se pudéssemos aplicar mais dinheiro, nós teríamos aplicado. Ficou complicado por causa da transição, do negócio… então não aconteceu. Mas nós achamos que podemos conseguir o acesso com o time que temos agora”.
https://twitter.com/VascodaGama/status/1566947407690174465


