Em suma, o jovem meia Andrey Santos, é visto como a nova promessa da base do Vasco. Decerto, com apenas 17 anos, o jogador já carrega convocações para seleção de base, além de jogos pelo profissional do clube. Natural de Bangu, no Rio de Janeiro, Andrey chegou a São Januário com apenas seis anos. De lá para cá, bateu alguns recordes da história do time carioca, inclusive como o jogador mais novo a vestir a camisa do Gigante, na equipe principal.
Ainda desconhecido da maior parte da torcida, Andrey se apresentou para os que ainda não sabem quem é, algo que rapidamente, promete mudar:
“Sou muito focado, sério, e com a mentalidade de vencedor, quero ganhar o tempo todo. Não deixo meus companheiros se acomodarem, sempre quero evoluir. Minhas maiores características são a saída de bola na construção e a marcação. Tenho qualidade no passe e a visão de jogo”.
Portanto, com medo da procura dos grande clubes europeus, o Vasco decidiu não levar o jovem para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Decerto, o meia deverá se juntar ao elenco principal e realizar a pré temporada, em janeiro, no Ct Moacyr Barbosa.
Títulos pelo Vasco e seleção brasileira
Em suma, no ano de 2021, Andrey levantou duas taças com sua categoria. Logo após vencer o Cariocão sub/17, subiu ao sub-20 e ficou por quase toda a temporada. Ainda assim, foi convocado para a seleção brasileira sub-17, onde disputou um torneio, no México. O meia marcou dois gols e não escondeu a alegria de vestir a Amarelinha:
“Eu estava me arrumando para uma festa. Fui tomar banho e minha noiva começou a falar que meu celular estava apitando muito e pediu para eu ir olhar. Quando eu vi, chegou a notícia de que eu tinha sido convocado. Comecei a pular pela casa e avisei meus pais. Seleção é sempre um privilégio, sonho de menino. Você está representando sua família, todos que acreditaram em você e todos os brasileiros”.
Foto destaque: Reprodução/Vasco


