América-MG x Guarani-PAR como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na noite desta quarta-feira (23), o duelo América-MG x Guarani-PAR aconteceu pela partida de ida da 2ª fase da Pré-Libertadores. Assim, o desacreditado (porém, perigoso) visitante paraguaio venceu por 1 x 0 o confronto, e leva uma vantagem para Asunsión. Em suma, o gol do Aurinegro saiu já nos minutos finais de jogo com o camisa 10 Josué Colmán.

Assista aos melhores momentos de América-MG x Guarani-PAR

1º tempo: América pressiona e perde chances

O jogo teve completo domínio do América-MG desde o seu início. Mas, logo no primeiro minuto, já ocorreu uma polêmica envolvendo a arbitragem. Em um contra-ataque do Guarani-PAR, o atacante Nuñez teve sua camisa puxada pelo zagueiro Éder, “último homem” da defesa. Porém, o árbitro economizou e aplicou apenas um cartão amarelo, gerando muitas reclamações por parte dos paraguaios.

Já com a bola em jogo, o América-MG mandava nas ações, e não deixava o Guarani-PAR jogar. Destaque para o volante Juninho, que fez uma bela jogada na entrada da área, dando um chapéu no marcador e batendo sem a bola cair. Porém, ela tocou caprichosamente no travessão e saiu. De fato, aquele lance que todos dizem: “um crime não ter entrado”. Em seguida, Matheusinho lançou Wellington Paulista nas costas da defesa que, livre, finalizou mal na saída do goleiro.

Em suma, o Guarani-PAR não deu nenhum chute a gol na primeira etapa e o América-MG seguia rodando a bola e chutando de longa distância. Assim, acabou mesmo em 0 x 0.

2º tempo: América continua em cima, mas gol no fim decide o jogo

Na volta do intervalo, o América-MG seguia dominante e criando muitas oportunidades. Porém, o Guarani-PAR também começou a assustar mais. Logo no início, Nuñez conseguiu uma escapada nas costas de Éder, e finalizou forte. Porém, Jailson fez boa defesa, impedindo o gol dos paraguaios. Na frente, o Coelho insistia em cruzamentos na área, que não davam em nada. Até assustou em uma finalização sem direção de Juninho de dentro da área.

Mas, aquele velho ditado popular “quem não faz, toma”, se aplicou ao América-MG. De fato, a equipe dominou toda a partida. Porém, no fim do jogo, aos 46′ do segundo tempo, em um contra-ataque rápido, Josué Colmán trouxe da esquerda para o meio e bateu de direita. A bola esbarrou em Iago Maidana, e tirou Jailson completamente da jogada. Assim, o Guarani-PAR cravou o 1 x 0 no Independência.

América-MG x Guarani-PAR – E agora?

Com a vitória no Independência, o Guarani-PAR leva uma vantagem para o jogo em Asunsión, na próxima quarta-feira (2). Portanto, se quiser passar de fase, o América-MG terá que vencer por dois gols de diferença. Como não há gol qualificado, qualquer vitória do Coelho por um gol de diferença leva a disputa para os pênaltis. O empate interessa aos paraguaios.

Foto destaque: Divulgação / América FC

Caian Oliveira

Caian Oliveira

Minha paixão sempre foi o futebol. Mas, nunca sonhei em ser jogador. Não, meu sonho de moleque era levar o futebol às pessoas através da Comunicação. E aqui estou, realizando meu sonho.