América-MG vence o Náutico e volta ao G4 da competição

O América-MG venceu o Náutico por 2 x 0 na noite da última sexta-feira (9), na Arena Independência. Em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Coelho levou a melhor e voltou ao G-4 da competição. Enquanto isso, o Timbu se vê mais ameaçado pela zona do rebaixamento.

1º TEMPO

O América-MG teve superioridade no 1º tempo. Pressionando a marcação e dificultando a saída de bola do Timbu, a primeira chance da equipe mineira veio aos quatro minutos. Após levantamento na área, Léo Passos cabeceou bem. No entanto, Jefferson fez uma ótima defesa. O Náutico apresentava dificuldades defensivas e acabou sofrendo o primeiro gol. Aos 26’, Felipe Azevedo chutou rasteiro de fora da área e abriu o placar para o Coelho.

2º TEMPO

O Timbu voltou com alterações para a segunda etapa. No entanto, seguia com dificuldades tanto ofensivas quanto defensivas. Por outro lado, o América-MG continuou melhor na partida. Aos 13 minutos, Marcelo Toscano recebeu a bola sozinho na grande área, mas acabou desperdiçando a oportunidade. Em seguida, o camisa 17 teve mais uma chance de ampliar o placar. Porém, o goleiro adversário fez mais uma grande defesa.

O segundo gol saiu aos 33’, com Felipe Augusto. Após cruzamento de Rodolfo, o atacante ampliou para o time da casa. O Náutico chegou a acertar uma bola no travessão com Kieza e teve oportunidade com Jean Carlos, no fim da partida. Contudo, não foi o suficiente para o empate.

https://twitter.com/nauticope/status/1314718870175920130?s=20

AMÉRICA-MG X NÁUTICO – E AGORA?

Com o resultado, o América-MG chegou à 3ª colocação, com 26 pontos. Além disso, voltou a vencer na Arena Independência após cerca de um mês. Enquanto isso, o Náutico, com 15 pontos, ocupa a 14ª posição. A equipe se complica na tabela visto que está a apenas um ponto do primeiro time no Z4. Ademais, as equipes voltam em campo na próxima semana. Na segunda-feira (12), o Timbu recebe a Ponte Preta em seu estádio, às 20h (horário de Brasília). Por fim, o América-MG joga somente na sexta-feira (16). O Coelho viaja até o interior de São Paulo para enfrentar o Botafogo-SP, às 19h15 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – AMÉRICA-MG X NÁUTICO

Foto Destaque: Reprodução/Juarez Rodrigues/Super Esportes

Katherine Almendra
A comunicação é o que me move. Transmitir informações, principalmente do esporte, que é uma de minhas grandes paixões, é gratificante. Já participei de projetos audiovisuais trabalhando na área de produção, assim como fui embaixadora voluntária do projeto Jogadelas. Meu principal objetivo é comunicar, transmitindo informações com clareza e coesão às pessoas.

Artigos Relacionados