América-MG vence o Botafogo-SP em Ribeirão Preto

- Após a vitória, o Coelhão se aproxima da liderança do campeonato
América-MG impõe superioridade e derrota o Botafogo-SP em Ribeirão Preto, pela Série B 2020 (Foto: Divulgação/América FC)

Nesta sexta-feira (16), o América-MG derrotou o Botafogo-SP pelo placar de 2 x 1, em duelo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2020. A partida ocorreu no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Assim, o Coelhão conseguiu dar um belo passo rumo à liderança do torneio. Já a equipe paulista sofre a 3ª derrota seguida e se complica na competição. Isso porque segue na zona de rebaixamento.

1º TEMPO

A primeira etapa foi equilibrada. Isso porque os dois times terminaram os 45 minutos com números semelhantes. O América teve maior posse de bola, porém o Botafogo finalizou mais. Contudo, nenhuma equipe ofereceu grande perigo ao adversário. Assim, foram muitos chutes de fora da área, que iam para fora ou eram defendidos sem dificuldades.

O Fogão quase abriu o placar durante a metade do tempo, em um lance perdido pelo atacante Wellington Tanque. Porém, foi a única ameaça real da etapa, que terminou com sem gols marcados.

2º TEMPO

A etapa complementar começou semelhante ao primeiro período, com muito equilíbrio. No entanto, não demorou para que os visitantes abrissem o placar. Assim, o atacante Marcelo Toscano fez uma bela cobrança de falta e colocou o Coelhão na frente. A partir daí o América dominou o jogo, controlando a posse de bola e criando mais oportunidades.

Com o duelo se aproximando do término, durante um ataque do América, o zagueiro botafoguense Anderson Jordan fez pênalti no camisa 9 Léo Passos. Léo cobrou e converteu, ampliando a vantagem. Dessa forma, o confronto seguiu com a vitória do Coelho até o final. Contudo, no último minuto da partida, o meia Rickson derrubou o defensor Walisson Maia, cometendo a penalidade. Assim, o atacante Rafinha bateu e diminuiu o prejuízo para o Botafogo. Porém, já era tarde. A partida terminou com o placar de 2 x 1 para os visitantes.

BOTAFOGO-SP X AMÉRICA-MG – E AGORA?

O América-MG enfrenta o Brasil de Pelotas na terça-feira (20), em Belo Horizonte. Assim, o Coelhão busca mais uma vitória para encostar de vez na liderança do campeonato. Já o Botafogo-SP tem uma missão mais complicada. Isso porque joga fora de casa contra o CSA, também na terça. Contudo, devido ao momento crítico, o time deve ir para cima em busca dos três pontos.

MELHORES MOMENTOS – BOTAFOGO-SP X AMÉRICA-MG

Foto destaque: Divulgação/América FC

Caio Borges

Sobre Caio Borges

Caio Borges já escreveu 15 posts nesse site..

Futebol, filmes e séries. Apaixonado por jornalismo. Vivo a base de café e comentários irônicos.

BetWarrior


Poliesportiva


Caio Borges
Caio Borges
Futebol, filmes e séries. Apaixonado por jornalismo. Vivo a base de café e comentários irônicos.

    Artigos Relacionados

    Deixe uma resposta

    Topo