América-MG vence CRB e assume liderança da Série B (Foto: Mourão Panda / América)

Em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2020, o América-MG recebeu neste sábado (26) o CRB e venceu por 1 x 0, na Arena Independência, em Minas Gerais. Com gol de Juninho, o Coelho subiu para liderança da competição nacional e está cada vez mais perto do acesso à primeira divisão. Por outro lado, o Galo viu a distância para a zona de rebaixamento cair para dois pontos.

1º TEMPO

Jogando em casa, os mineiros pressionaram o adversário desde o início em busca da vitória. Logo aos 12 minutos, Rodolfo recebeu passe dentro da área e bateu com perigo sobre a meta de Edson Mardden. Em seguida, os alagoanos assustaram com Lucão, que pressionou o goleiro Airton e conseguiu bloquear o lançamento, mas a bola foi pela linha de fundo. Logo depois, após boa troca de passes, Alê foi até a linha de fundo e cruzou para trás,  Juninho dominou livre de marcação e chutou rasteiro para abrir o placar para os donos da casa. Já nos minutos finais da primeira etapa, Felipe Augusto finalizou de longe e a bola desviou na zaga do CRB, mas o arqueiro dos visitantes conseguiu salvar a equipe.

2º TEMPO

Já na etapa final, os mandantes passaram administrar a partida e apostarem nos contra-ataques para aumentar a vantagem. Por outro lado, a equipe de Roberto Fernandes foi para cima em busca do empate, porém teve dificuldade na criação e ofereceu pouco perigo à meta adversária. Dessa forma, a único oportunidade da equipe foi aos 42 minutos, Regis bateu falta pela esquerda e Daniel Amorim, que entrou no segundo tempo, subiu mais alto que a defesa para estufar as redes, mas o assistente marcou impedimento do jogador. Logo, o duelo chegou ao fim com a vitória dos comandados de Lisca por 1 x 0, em Belo Horizonte.

AMÉRICA-MG X CRB – E AGORA?

Com a vitória, o América-MG assumiu a liderança da Série B, agora com 60 pontos ganhos. Entretanto, a equipe mineira pode ser ultrapassada pela Chapecoense, que joga nesta segunda-feira contra o Paraná. Já o CRB permanece na 14ª colocação, com 37 pontos – dois a mais do que o Náutico, primeiro time no Z4. Logo, o Coelho volta a campo no próximo sábado (2) para enfrentar o Guarani, em Campinas, às 21h. Em suma, o Galo da Praia visita na terça-feira (29) o Avaí, às 19h15 (ambos partidas no horário de Brasília), na Ressacada.

MELHORES MOMENTOS – AMÉRICA-MG X CRB

Foto destaque: Mourão Panda / América

Matheus Vinicius
A minha paixão pelo futebol me levou ao jornalismo. Já atuei em Assessoria de Imprensa e atualmente trabalho com marketing de conteúdo. Tenho o objetivo de trabalhar diretamente com o futebol, sendo setorista de um time ou na produção de conteúdo audiovisual. Com 22 anos tenho muita coisa para aprender ainda e tenho certeza que aqui no Futebol na Veia irei crescer muito.

Artigos Relacionados