América-MG

Com o primeiro objetivo do clube alcançado, que era a permanência na Série A, o América-MG pode alçar voos maiores. Em suma, o Coelhão tem chances concretas de alcançar a Libertadores de 2022, nem que seja a fase preliminar. De acordo com dados da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o clube tem quase 50% de probabilidade de ir à maior competição do continente.

América-MG na Libertadores

Primeiramente, é importante salientar que 2021 está sendo um ano histórico para o América-MG. A saber, o time jamais havia ficado na Série A. Bem como, nunca disputou uma competição internacional, apesar da incrível estrutura que possui. No entanto, o primeiro tabu já acabou; o Coelhão está garantido na Primeira Divisão em 2022. Bem como, o segundo, já que matematicamente não há mais como o time ficar de fora de alguma competição internacional.

Assim, os matemáticos da UFMG, que atualizam em tempo real as probabilidades do futebol, já apontam as chances do América disputa a Libertadores. Neste momento, o percentual é de 42,4%, para o Coelhão chegar à maior competição do continente.

América-MG
Chances dos clubes chegaram à Libertadores. (Foto: Reprodução / UFMG)

Chances para a Copa Sul-Americana

De acordo com os números, a chance maior é de que o América-MG dispute a Copa Sul-Americana. A saber, a probabilidade de que isso aconteça está em 57,6%. Hoje, um pouco maior do que a Libertadores, pois o time está fora do G7 neste momento.

América-MG
Chances dos clubes de disputar a Sul-Americana. (Foto: Reprodução / UFMG)

América-MG tem uma verdadeira decisão neste domingo (5), contra o Ceará no Castelão. Ambos estão com 49 pontos, mas o Coelhão está uma posição acima, pois tem uma vitória a mais. Assim, essa é uma grande chance de entrar no G7 e ir com vantagem para a última rodada. No entanto, para isso acontecer, o Mecão tem que torcer para o Bahia vencer o Fluminense em Salvador.

Porém, caso o América não consiga entrar no G7, e terminar o Brasileirão em 8º lugar, ainda haverá esperança. A saber, nos dias 12 e 15 de dezembro, Atlético-MGAthletico-PR decidem o título da Copa do Brasil. Assim, basta torcer pela vitória do rival na final, que o Coelho consegue a vaga na Pré-Libertadores.

Outras notícias do América-MG

>> Matheus Cavichioli revela sondagem, mas espera América

>> Coelho tem dois desfalques para enfrentar o Ceará

>> Marquinhos Santos faz discurso emocionante após permanência

Foto destaque: Divulgação / AFC

Caian Oliveira
Minha paixão sempre foi o futebol. Mas, nunca sonhei em ser jogador. Não, meu sonho de moleque era levar o futebol às pessoas através da Comunicação. E aqui estou, realizando meu sonho.