Matheus Cavichioli

Sem dúvida, um dos melhores goleiros do Brasileirão 2021 é Matheus Cavichioli, pelas belíssimas atuações. Além disso, tem sido elogiado pela torcida e Imprensa por todo o país. No entanto, sua permanência no América-MG em 2022 ainda é incerta. Segundo o arqueiro, o clube ainda não o procurou para iniciar as tratativas de renovação. Bem como, teria algumas sondagens externas. Seu contrato vai até o dia 31 de dezembro deste ano.

Situação de Matheus Cavichioli no América

Em coletiva no América-MG nesta quarta-feira (1), o goleiro Matheus Cavichioli revelou que ainda não existem conversas para renovação com o clube. De acordo com ele, a diretoria ainda não procurou seu empresário para fazer uma proposta oficial. Bem como, teria recebido sondagens de outros clubes visando o próximo ano.

“Meu contrato vai até o dia 31 desse mês. E não teve nada até então. Essa parte quem cuida é o meu empresário. E não teve nenhuma oferta oficial do clube. Então, estamos aguardando. Tem até outras situações que pintaram agora nessas últimas semanas. Coisas bacanas, legais, que confesso que nem esperava por isso”, revelou.

Além disso, o goleiro indicou que seu desejo é permanecer no Coelho para 2022. Por isso, deve aguardar uma proposta oficial do América nos próximos dias.

Todo mundo sabe da minha vontade de ficar no América. Os funcionários, o pessoal do dia-a-dia que a gente encontra sabe muito bem que eu tenho desejo de permanecer. Porém, ainda não houve nada oficial por parte da diretoria. Mas, temos aí mais uma semana e meia, quem sabe até lá às conversas tomam um rumo e as coisas possam acontecer, completou.

E o pênalti contra a Chape?

Aos 35 anos de idade, Cavichioli é considerado por muitos um dos melhores goleiros do Brasileirão 2021. E outros dizem que ele é o melhor. Mas, a verdade é que o arqueiro faz uma grande temporada. Até recebeu um apelido do narrador Dandan, do SporTV, de “Cavichi-Neuer”, em alusão ao alemão campeão do mundo.

De fato, Matheus Cavichioli fez uma grande defesa na partida contra a Chapecoense, na última terça-feira (30). A saber, o atacante Mike fez uma cobrança rápida, tentando surpreender o goleiro. Porém, o paredão do América voou no cantinho direito para defender. Assim, ele explica como aconteceu aquele lance sob sua ótica.

“Fiquei olhando para a bola. Eu sempre procuro não tirar os olhos da bola em minuto algum, ficar bem concentrado. Ali no pênalti também, quando ele abaixou, ficou olhando muito para o meu posicionamento. Achei meio estranho, porque normalmente o jogador arruma a bola, dá seus passos para trás e chuta. E o Mike ficou muito próximo a bola, prestando atenção no posicionamento e já me deixou um pouco em alerta. Ele fez a cobrança rápida, eu tava com os dois pés no chão, cravado, pronto para reagir. Acabei acertando o canto e resultou na defesa”, finalizou.

Foto destaque: Divulgação / AFC

Caian Oliveira
Minha paixão sempre foi o futebol. Mas, nunca sonhei em ser jogador. Não, meu sonho de moleque era levar o futebol às pessoas através da Comunicação. E aqui estou, realizando meu sonho.