América-MG

Conmebol, entidade máxima do futebol sul-americano, divulgou os potes do sorteio da Pré-Libertadores. Assim, está tudo pronto para o evento que ocorre nesta segunda-feira (20), em Luque, no Paraguai. Dessa forma, o América-MG tem sete possíveis rivais na 2ª fase da preliminar. Aliás, entre eles há um gigante argentino, tetra-campeão do torneio.

Potes da 1ª fase da Pré-Libertadores

Nesta sexta-feira (17), a Conmebol anunciou os potes do sorteio da Pré-Libertadores, que acontece na segunda-feira (20). Assim, os 19 clubes que irão jogar a fase prévia já sabem seus possíveis adversários. No entanto, ainda falta um participante da colômbia conquistar a vaga na liga nacional.

América-MG
Potes do sorteio da 1ª fase da Pré-Libertadores. (Foto: Divulgação / Conmebol)

Dessa forma, os times da primeira fase já estão todos definidos. Assim, o pote 1 tem OlimpiaBarcelona-EQUBolívar. A saber, estes tem o direito de decidir a vaga em casa. Por outro lado, os times do pote 2 são Deportivo LaraMontevideo CityUniversidad Cesar Vallejo. O critério dessa divisão é o Ranking de Clubes da Conmebol, atualizado na última quinta-feira (16).

Possíveis adversários do América-MG

América-MG entre nessa fase, e não terá uma agenda tranquila na Pré-Libertadores. A saber, o Coelho pode encarar um tetra-campeão, o argentino Estudiantes. Bem como, pode entrar no caminho de outros tradicionais como Atlético Nacional (bi-campeão), The StrongestUniversitário. No entanto, o time não pode jogar contra o Fluminense. Em suma, o regulamento do torneio veda confrontos entre equipes do mesmo país nessa fase.

Porém, o América também pode jogar contra clubes mais modestos. Nesse sentido, as equipes menos conhecidas seriam Universidad Católica do Equador, ou o Monagas. Além disso, tem o Guarani do Paraguai, que não é um gigante, mas tem ganhado lastro na última década.

Assim, o América-MG entra no pote 2 do sorteio, pois ainda não tem pontuação no Ranking da Conmebol. A saber, o Coelho nunca participou de nenhuma competição internacional. Por isso, se junta a outros debutantes no segundo pote.

Outras notícias do América-MG

>> América-MG mira Janderson e mais dois zagueiros

Foto destaque: Divulgação / ELP

Caian Oliveira
Minha paixão sempre foi o futebol. Mas, nunca sonhei em ser jogador. Não, meu sonho de moleque era levar o futebol às pessoas através da Comunicação. E aqui estou, realizando meu sonho.