América-MG

Nesta sexta-feira (17), o site UOL Esportes colocou o atacante Janderson na mira do América-MG. De acordo com a publicação, o Coelhão teria procurado o Corinthians para obter o atleta por empréstimo. No entanto, o clube paulista estaria travando a negociação. Além disso, nos últimos dias, dois zagueiros apareceram na mira do Deca. Aliás um deles, vindo de fora do Brasil.

Janderson na mira do América-MG

América-MG cravou sua classificação à Libertadores, e agora corre em busca de reforços para o elenco em 2022. Dessa forma, o clube pretende contratar um substituto para Ademir, que foi para o Atlético-MG. Assim, de acordo com o UOL Esportes, o nome da vez é do ponta Janderson, do Atlético-GO. A saber, segundo as informações, o Coelhão teria feito uma consulta junto ao Corinthians, dono do passe.

No entanto, o Timão tem outras propostas por Janderson, e está cobrando uma taxa pelo negócio. Assim, a negociação estaria travada no momento, já que o América só quer arcar com o salário. Além disso, o próprio Atlético-GO pretende manter o jogador.

Na temporada 2021, Janderson atuou em 51 partidas pelo Atlético-GO, marcou cinco gols e deu quatro assistências. Além disso, suas características é mais de um atacante de lado, que gosta de impor velocidade nas jogadas.

América-MG busca reforços para a zaga

O América-MG perdeu seu principal zagueiro na temporada. A saber, Eduardo Bauermann não fica para 2022, e deve ser anunciado pelo Santos em janeiro. Além disso, o outro titular, Ricardo Silva, ainda tem sua situação indefinida, e o reserva Anderson já saiu do clube. Assim, o Coelhão tende a ir ao mercado em busca de reposições.

Dessa forma, segundo o Ge, o América estaria interessado no zagueiro Klaus. A saber, o atleta rescindiu seu contrato com o Ceará na semana passada, e tem passagem pelo Internacional. Além disso, de acordo com o Hoje em Dia, o Coelhão ainda teria feito uma consulta pelo paraguaio Cristian Báez, do Libertad. O estrangeiro atuou em 35 partidas pelo seu time, e marcou seis gols.

Foto destaque: Divulgação / ACG

Caian Oliveira
Minha paixão sempre foi o futebol. Mas, nunca sonhei em ser jogador. Não, meu sonho de moleque era levar o futebol às pessoas através da Comunicação. E aqui estou, realizando meu sonho.