América-MG

América-MG deu início às negociações que tratam da renovação contratual do goleiro Matheus Cavichioli. Em suma, o Futebol na Veia confirmou a informação com o empresário do atleta. Bem como, a diretoria do Coelhão reforçou a ideia de ter o arqueiro em 2022. No entanto, o jogador teve sondagens nas últimas semanas. O desfecho deve até a próxima semana.

Desempenho de Matheus Cavichioli no América-MG

De fato, o goleiro Matheus Cavichioli está fazendo uma temporada magnífica pelo América-MG. A saber, o jogador chegou ao Coelho em 2020, e já havia feito um grande ano. No entanto, em 2021, jogando a Série A, teve muito mais visibilidade. Com 35 anos de idade, o arqueiro tem 51 jogos no ano, sendo 33 pelo Brasileirão. Tem sido importante pelas grandes defesas que tem garantido resultados muito bons ao clube.

De acordo com o Sofascore, o goleiro fez 65 defesas em toda a competição, sendo 11 delas consideradas muito difíceis. Além disso, o arqueiro tomou apenas 15 gols no segundo turno, o que mostra uma sintonia com a linha defensiva. Ainda mais, deu uma assistência para gol de Ademir, na partida contra o Sport.

Renovação de contrato

Em contato com o empresário de Matheus Cavichioli, tivemos a confirmação de que as conversas para renovar já começaram. Bem como, a diretoria do América-MG reforçou à reportagem que já está negociando, e que pretendem ter o goleiro para 2022. A expectativa é de que a situação se resolva até a próxima semana. O arqueiro tem contrato até o dia 31 deste mês.

No entanto, de acordo com o agente, o jogador recebeu duas consultas por parte de dois clubes da Série A, localizados no sudeste. Aliás, um deles se trata de um dos quatro grandes de São Paulo. Mesmo assim, Matheus Cavichioli externou sua vontade de ficar no América.

Todo mundo sabe da minha vontade de ficar no América. Os funcionários, o pessoal do dia-a-dia que a gente encontra sabe muito bem que eu tenho desejo de permanecer. Porém, ainda não houve nada oficial por parte da diretoria. Mas, temos aí mais uma semana e meia, quem sabe até lá às conversas tomam um rumo e as coisas possam acontecer“, disse na entrevista coletiva.

Mais notícias do América-MG

>> América tem chances reais de ir à Libertadores

>> Coletiva de Imprensa com Matheus Cavichioli

>> Coelho perde dois titulares para encarar o Ceará

Foto destaque: Divulgação / América FC

Caian Oliveira
Minha paixão sempre foi o futebol. Mas, nunca sonhei em ser jogador. Não, meu sonho de moleque era levar o futebol às pessoas através da Comunicação. E aqui estou, realizando meu sonho.