América-MG empata com Botafogo-SP

Nesta sexta-feira (15), o América-MG recebeu o Botafogo-SP para um confronto válido pela 32ª rodada da Série B. A partida aconteceu no Estádio Raimundo Sampaio, às 21h30 (horário de Brasília). O jogo terminou empatado, o que não foi uma grande surpresa, já que muitos estavam esperando um comportamento mais lento do Coelho.

1º TEMPO

No começo do confronto, as duas equipes tiveram bastante aproveitamento da bola e chances para o gol, fazendo, assim, o goleiro de ambos os times suar logo no começo. O jogador Airton, do Botafogo-SP, cabeceou para Judivan, que estava próximo ao gol. Porém, o goleiro adversário defendeu. Logo depois, o Coelhão revidou, quando Rodolfo chutou na entrada da área, mas Igor impediu. O Pantera não desanimou e tentou pela segunda vez, quando o atacante Jeferson recebeu na área e chutou, mas novamente, Airton defendeu.

E foi apenas na terceira vez que os visitantes conseguiram marcar um. Victor Bolt chutou de fora, e o goleiro não teve chance. Com isso, o Fogão abriu o placar. Aos 46’, o time fez mais um. Jeferson marcou, porém, o árbitro anulou o lance por impedimento.

2º TEMPO

Na a segunda etapa da partida, o América-MG voltou mais ativo, a fim de garantir o titulo da Série B. Berola se beneficiou de um deslize da defesa, foi derrubado na área, e o juiz marcou pênalti. E, com isso, veio o gol do Coelho. Messias finalizou no meio, Igor até tentou segurar o chute forte, porém sem êxito. A bola foi direto no gol, fazendo o placar ficar empatado. O América até pressionou em busca da virada, mas não teve sucesso.

AMÉRICA-MG X BOTAFOGO-SP – E AGORA?

O América-MG ainda permanece em 1º lugar na competição, com 68 pontos, mas a Chapecoense ainda pode ultrapassá-lo, já que joga neste domingo (17) contra o Vitória e possui 66 pontos.  Já o Botafogo-SP permanece em 19º lugar, com 34 pontos. O próximo encontro do Coelho é na próxima terça-feira (19) contra o Brasil de Pelotas, às 16h (horário de Brasília). Já o Fogão enfrenta o CSA, em Ribeirão Preto, no mesmo dia, às 19h15 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – AMÉRICA-MG X BOTAFOGO-SP

Foto destaque: Reprodução/América-MG

Avatar
Gabrielly Bento
“Sempre soube que o que eu queria fazer era jornalismo. Escolhi ela porque é uma profissão que te conecta a tudo e a todos, descobrimos o mundo e sempre aprendemos cada vez mais. Jornalismo é sim, a melhor profissão do mundo.”

Artigos Relacionados