O placar no Estádio Independência permaneceu intacto para AméricaMG e Ponte Preta, no embate que fechou a 32ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, neste sábado (2). Com o resultado, o Coelho, que chegou a perder um pênalti na partida, desperdiçou a chance de entrar no G4. Já a Macaca, saiu na bronca com a arbitragem e viu a chance do acesso ficar mais longe.

1º TEMPO

Durante a primeira etapa o anfitrião imprimiu um forte ritmo sobre o visitante e criou as melhores chances, principalmente com Felipe Azevedo, que voltou ao time titular. Entretanto, as investidas não foram convertidas em gol. Aos 20’, o atacante cobrou pênalti para o AméricaMG e o goleiro Ivan fez a defesa. Além do camisa 11, a dupla Júnior Viçosa e Matheusinho também levou perigo ao adversário com trocas de passes rápido e chutes de longe. Do outro lado, a Ponte que começou mal conseguiu já na metade do tempo neutralizar o ataque do Coelho e chegou bem quando a bola estava nos pés de Renato Cajá.

2º TEMPO

No complemento, o dono da casa não conseguiu impor novamente seu ritmo de jogo. Com isso, a Macaca cresceu na partida e teve chance real de abrir o placar.  Aos 21’, Araos recebeu de Marquinhos e acertou o canto direito, sem chance de defesa para o goleiro Airton. Porém, a arbitragem assinalou impedimento de Roger. Houve reclamação por parte dos jogadores da Ponte Preta, porque a bola não tocou em Roger. Entretanto o árbitro interpretou que teve interferência na jogada e manteve a decisão. Depois, já perto do fim o Coelho ainda tentou pressionar com Matheusinho, mas em vão. Fim de partida com o empate em 0 x 0.

E AGORA?

AméricaMG e Ponte Preta voltam a campo na próxima terça-feira (2). Assim, o Coelho recebe o Paraná, no Estádio Independência, às 20h30 (horário de Brasília). Logo após, às 21h30 (horário de Brasília) a Macaca enfrenta o São Bento, no Moisés Lucarelli.

MELHORES MOMENTOS

Izabela Avelar
Izabela Avelar, mineira de 22 anos. Estudante de Jornalismo na UNA, em Belo Horizonte. Amo esportes e em especial a paixão dos brasileiros: o futebol. Tenho apreciado esta arte pelas arquibandas. Agora me aventuro também pelos bastidores. Para as mulheres, não é fácil entrar nesse mundo. Eu decidi enfrentar. Estou em busca do meu espaço. Levar a alegria de forma imparcial. E provar que mulher entende sim de futebol.

Artigos Relacionados