Léo Gomes

Na 2ª posição da Série B do Brasileirão, o América-MG segue forte na luta por uma das vagas para a Série A. Por conta disso, a equipe segue se reforçando. Assim, nesta quinta-feira (12), o Coelho anunciou a contratação por empréstimo do volante Léo Gomes.

Com 23 anos, o jogador assinou contrato válido até dezembro de 2021.  O atleta chega para as disputas do restante do Campeonato Brasileiro, além de poder defender o clube mineiro na Copa do Brasil, já que não atuou pelo Athletico Paranaense na competição.

https://twitter.com/AmericaMG/status/1326942332957159430

CARREIRA DE LÉO GOMES

O volante foi revelado no Vitória-BA em 2015, com passagens pelas categorias de base do clube. Em 2018, fez sua estreia pelo time e se firmou no elenco, atuando em 15 jogos da Série A do Brasileirão. Mas sua consolidação veio em seguida, na temporada 2019.

Afinal ele jogou um total de 36 partidas, entre Série B, Copa do Nordeste e Campeonato Baiano. Por conta das boas atuações, o Athletico Paranaense comprou o atleta, mas deixando o mesmo no time baiano até o fim da temporada.

Léo Gomes se apresentou ao Furacão no começo de 2020. Pelo time paranaense o volante fez 11 partidas nesta temporada, entre Copa Libertadores e inclusive marcando um gol. Além disso, o atleta fez parte do grupo que venceu o Campeonato Paranaense, sua primeira conquista na carreira.

Foto Destaque: Reprodução/Twitter/América-MG

Avatar
Flavio Rodrigues
Sempre admirei a capacidade dos jornalistas em poder informar o público e despertar a reflexão e o senso crítico nas pessoas. Adoro falar e debater sobre esportes e acredito que como formadores de opinião, temos a obrigação de passar fatos aos leitores. Apesar disso, gosto muito de fazer textos opinativos, como análises táticas ou mesmo temas polêmicos, como o retorno do futebol na pandemia. Ao longo da minha carreira já tive experiências com matérias abordando outros esportes além do futebol, entrevistas com atletas, dirigentes e pessoas envolvidas com o esporte (como especialistas em marketing) e cobertura de eventos presencialmente.

Artigos Relacionados