América de Cali x Deportivo La Guaira como aconteceu – resultados, destaques & reação

América de Cali e Deportivo La Guaira se enfrentaram nesta quarta-feira (19), pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América 2021. O confronto aconteceu às 23h (horário de Brasília), no Estádio Ramón Tahuichie, na Bolívia. Em suma, o América vence pela primeira vez na fase de grupos, e está a um passo de garantir lugar na fase de grupos da Copa Sul-Americana.

ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE AMÉRICA DE CALI X DEPORTIVO LA GUAIRA

1º TEMPO: UM GOL PARA CADA LADO

Primeiramente, o América de Cali abre o placar, contudo, o Deportivo La Guaira empata na sequência, e o placar termina igualado na etapa inicial da partida. O time mandante contou com mais posse de bola, mas foi menos efetivo que os adversários na hora de finalizar.

Ainda assim, o time de Cali conseguiu estrear o marcador com gol de pênalti aos 21′: Adrián Ramos acertou o canto esquerdo e correu para comemorar. Em síntese, aos 30′, Charlis Ortiz descontou para os venezuelanos ao receber um belo passe na área. E sacramentou assim, o placar da primeira etapa com um gol para cada lado.

2º TEMPO: TEMPO DE UM TIME SÓ

Posteriormente, na volta do vestiário, os colombianos se movimentaram mais em campo e conseguiram converter a maior posse de bola em lançamentos ao gol. Santiago Moreno ampliou para a equipe do América aos nove minutos da segunda etapa. E Adrián Ramos complementou nas redes seu segundo gol, e confirmou a vitória dos donos da casa.

https://twitter.com/LibertadoresBR/status/1395227027297509376?s=20

AMÉRICA DE CALI X DEPORTIVO LA GUAIRA – E AGORA?

Em conclusão, com o resultado, o América de Cali soma três pontos, ocupando agora a terceira colocação do Grupo H, com quatro pontos. Já o Deportivo La Guaira é o lanterna do grupo, com apenas três pontos.

Enfim, ainda que com chances mínimas de classificação, na semana que vem o América enfrenta o Cerro Porteño em Assunção. Enquanto o La Guaira, por sua vez, vai até Belo Horizonte, enfrentar o Atlético-MG, apenas para cumprir tabela.

Foto Destaque: Reprodução/América de Cali

Rhaíssa Oliveira

Rhaíssa Oliveira

Mineira, 30 anos, jornalista em formação e apaixonada por esportes, sobretudo amante do futebol. Resolvi fazer da minha paixão pelo esporte a minha profissão. Ouço muito que arquibancada e futebol não são coisas de mulher, e é por isso que vou descer da arquibancada e cobrir os jogos de dentro do campo!