supera o América, o gás lacrimogêneo, vence por 3 x 1, e garante vaga na próxima fase com duas rodadas de antecedência.
Índice
ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE AMÉRICA DE CALI X ATLÉTICO-MG
https://www.youtube.com/watch?v=jPjbP1i1VHs
1º TEMPO: GÁS E GOLS
Primeiramente, o jogo começou muito aberto, com chances para os dois lados e uma perspectiva de um bom duelo. Logo aos 11′, porém, a primeira interrupção por conta dos efeitos do gás lacrimogêneo em campo: foi a primeira de quatro paralisações, somente na etapa inicial.
Em síntese, nos intervalos das pausas, o Atlético abriu o placar com Hulk: de cabeça, após lindo cruzamento de Nacho. Três minutos depois, em um contra-ataque rápido, Moreno empatou para o América de Cali. As cenas dos jogadores incomodados com o gás voltaram a ser protagonistas, e a primeira etapa, terminou aos 61′, com o placar em 1 x 1.
2º TEMPO: PINTURAS DE GOLS
Posteriormente, pela forma que a primeira etapa terminou, parecia que o jogo seria suspenso. Contudo, não foi. Mesmo com as bombas ininterruptas do lado de fora do estádio, os atletas voltaram, e o árbitro mandou o jogo prosseguir. Todavia, o cenário era muito distante do ideal: os jogadores sentindo muito os efeitos do gás lacrimogêneo. Mas o Atlético conseguiu superar os adversários.
Logo, aos oito minutos, após grande jogada de Savarino, Guilherme Arana encaixou lindo chute e recolocou o Galo na frente. Enfim, o placar de 2 x 1 já era suficiente para a classificação antecipada da equipe alvinegra, mas o time de Cuca ainda fez o terceiro. Eduardo Vargas fez um golaço, encobrindo o goleiro, após lindo passe de Diego Tardelli, e fechou o placar: 3 x 1.
https://twitter.com/Atletico/status/1393030384045236225?s=20
AMÉRICA DE CALI X ATLÉTICO-MG – E AGORA?
Em conclusão, com o resultado, o Atlético chegou aos 10 pontos no Grupo H, com três vitórias e um empate. É líder isolado e está matematicamente classificado às oitavas de final, já que não pode mais ser ultrapassado por Deportivo La Guaira, nem por América de Cali. O Galo, que ainda joga com o Cerro Porteño e com La Guaira, tem como próximo objetivo confirmar a liderança do grupo, que dá ao time a vantagem de enfrentar um dos segundos colocados na próxima fase, além de decidir em casa.
Enfim, agora o foco volta para a final do Campeonato Mineiro: o Atlético-MG enfrenta o América-MG no próximo domingo (16), às 16h (horário de Brasília), pelo jogo de ida, na Arena Independência.
Foto Destaque: Reprodução/Atlético